19 abril, 2016

Netflix cogita a possibilidade de oferecer conteúdo offline


Em 2015, Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix, disse que os consumidores do serviço de streaming "não têm interesse" por uma opção de download do conteúdo. No entanto, a possibilidade de oferecer filmes ou séries offline não foi totalmente descartada pela empresa.

Em um evento realizado em Abril, nos Estados Unidos, o presidente da Netflix, Reed Hastings, comentou o assunto. "Nós temos nos focado tanto no 'clicar e assistir', na beleza e simplicidade do streaming", afirmou o CEO. "Mas nós deveríamos manter a mente aberta quanto a [oferecer conteúdo offline]."

Segundo Hastings, o principal motivo para essa postura é o crescimento da empresa pelo mundo. Nem todos os países onde a Netflix atua ou pretende atuar possuem infraestrutura suficiente para que os usuários consumam conteúdo por streaming em alta resolução e sem travamentos de qualquer lugar. Nesses casos, a disponibilidade de certos títulos ou trechos para download seria bem-vinda.

"Conforme nós nos expandimos ao redor do mundo, para lugares onde vemos uma oferta desigual de redes, isso [conteúdo offline] é algo a respeito do qual devemos manter a mente aberta", reafirmou o CEO.

 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.