10 maio, 2016

Como proteger a sua conta Netflix de golpes


Existe um mercado de contas roubadas da Netflix no Brasil, que também usa promoções falsas para enganar pessoas que se interessam no serviço, ou já usam ele. Um exemplo disso é uma promoção que oferece seis meses de acesso gratuito ao Netflix. Ao ser redirecionado para o site, o usuário digita seus dados de login do Netlflix e sem perceber, acaba caindo no golpe.

Como se proteger

O Netflix não oferece muitas opções de proteção no Brasil, então é preciso prestar atenção às regras básicas de segurança:
  • Uma senha forte e segura: tente usar letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos. A senha não precisa ser muito grande, mas deve ser complexa. Um método eficaz é criar uma frase simples e substituir certos elementos, por exemplo: "Eu gosto de água", pode ser escrita: "Eu<3H20". Evite ao máximo dados pessoais, como nome, sobrenomes, datas importantes ou até endereços;
  • Preste atenção à URL do site: veja se o endereço corresponde à página que você pensa estar acessando, verifique se o cadeado que indica criptografia (ao lado do HTTPS na barra de endereços) está presente quando for digitar dados financeiros. E prefira digitar o endereço do site a clicar em ofertas recebidas por email;
  • Cadastre seu número de telefone no Netflix: com isso fica muito mais fácil recuperar a senha caso ela seja roubada;
  • Não acredite em promoções boas demais: normalmente, é golpe;
  • Não assine serviços piratas: por mais que sejam mais baratos, eles prejudicam não só a empresa que oferece o serviço, mas também outros usuários. Além disso, como dá para confiar em alguém que oferece algo que conseguiu ilegalmente?
No final das contas, é sempre bom tomar precauções básicas quando receber ofertas por email. A internet é grande o suficiente para trazer todo tipo de pessoa.

 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.