01 julho, 2016

Ministro das Comunicações é favorável a aumento de impostos sobre a Netflix


Recentemente empossado, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, comentou sobre a possibilidade da inclusão da Netflix e dos outros serviços de vídeo sob demanda na isonomia tributária do setor de televisão por assinatura. Para ele, é necessário que as operadoras on demand (chamadas de OTTs por ele) sejam enquadradas nessa tabela de impostos, para que haja competição em pé de igualdade.

“Vejo a regulamentação das OTTs como uma necessidade. Precisamos criar condições de igualdade. Não é justo que empresas que geram empregos no país, que levam serviços de qualidade para o consumidor, não tenham as mesmas condições de igualdade com as OTTs”, disse o ministro.

“Não quero criminalizar ou parecer que sou contra as OTTs ou qualquer outro modelo, mas como ministro não posso deixar de expressar a minha posição de que precisa sim ser feito uma discussão muito profunda e, o mais rápido possível, tomar posições de governo no campo da regulamentação e no campo da tributação. Precisa haver paridade, condições de igualdade e oportunidade. Senão vai haver uma quebradeira geral”, concluiu Kassab.

Como todos sabem, se isso realmente acontecer, pagaremos mais caro pelo serviço. Logo, devemos nos posicionar contra esse aumento de impostos, compartilhando essa notícia e colocando-a na mídia.
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.