13 julho, 2016

Netflix está mudando os hábitos dos brasileiros e criando um novo horário nobre na internet


Desde sua chegada ao Brasil, em 2011, a Netflix vem provocando mudanças nos hábitos dos brasileiros e ajudou até mesmo a criar um novo “horário nobre” na internet do país.

Se antes o grande pico de acesso à Internet no Brasil era o horário comercial, entre 9h e 18h, isso começou a se alterar nos últimos anos e hoje se concentra na parte da noite, a partir das 20h, quando as pessoas já saíram do trabalho e estão em casa justamente assistindo um vídeo na Netflix ou em outra plataforma de conteúdo sob demanda, como YouTube, iTunes, entre outros.

Apesar de não existirem dados oficiais sobre números de assinantes e usuários de todas as plataformas de streaming de vídeo no país, a mudança nos hábitos pode ser indicada tanto pela queda significativa da TV a cabo, que vem perdendo assinantes há mais de um ano, quanto por esse novo horário de pico da Internet.

Segundo o gerente do NIC.br, Fabricio Tamusiunas, essa mudança de comportamento aconteceu gradativamente, sem um ponto específico de virada. “Foi um crescimento muito suave, o perfil do usuário foi mudando com o passar do tempo. Hoje o uso doméstico é o que gera mais tráfego e não mais o uso corporativo, no horário comercial.”

“A Internet está virando a nova TV. Hoje os artistas famosos são pessoas que talvez não sejam conhecidos por todo mundo, como os YouTubers que possuem milhões de seguidores”, concluiu Fabrício.

 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.