18 julho, 2016

Os pontos mais altos de Stranger Things - *Spoilers*

Se você ainda não assistiu Stranger Things, não continue lendo essa matéria, contém spoilers!

A Netflix surpreendeu positivamente com Stranger Things, trazendo de volta o suspense e terror dos anos 80. Separamos os momentos mais altos, na nossa opinião, com comentários daquilo que nos agradou e também nos deixou algumas dúvidas.

O que foi aquele abraço na borda da pedreira?


A maior vantagem de fazer uma série em vez de um filme, é a quantidade de tempo que temos para passar a conhecer os personagens, e particularmente na compreensão da dinâmica entre o grupo de Mike, e como eles foram abalados pelo desaparecimento de Will e com a chegada de Eleven (11), que nunca conheceu a amizade ou qualquer outro tipo de amor, graças a sua educação. Havia um monte de momentos maravilhosos sobre a amizade na segunda metade da temporada, como Dustin reconhecendo que Mike está mais perto de Lucas do que para si mesmo, mas o destaque foi aquele abraço depois de 11 quebrar o braço de Troy. Um belo momento, bem configurado ao longo das horas anteriores, bem atuado e filmado por todos os envolvidos.

Quão grande foi o show de Hopper em busca de Will?


É um grampo da maioria dos gêneros de ficção criar um herói em algum tipo de trauma no passado que a aventura de hoje oferece o fechamento disso. Alguns desses paralelos são feitas de forma mais elegante do que outros, porém, a da revelação gradual sobre a morte da filha de Hoppe, de câncer, foi felizmente um desses. Há muito tempo, se implícito, que ele tinha perdido uma criança, mas ver Will em uma situação parecida com o de sua filha, o fez criar mais coragem e determinação.

Cenas de nostalgia, como é divertido assistir as pessoas construindo coisas.


Incrível as cenas em que o grupo constrói juntos um tanque de privação sensorial no ginásio da escola, e depois, quando Nancy e Jonathan armam para prender e matar o monstro dentro da casa Byers.

Será que Nancy fez a escolha certa?


O triângulo amoroso Jonathan/Nancy/Steve parece resolvido no final da temporada. Após Steve se mostrar arrependido e acabar ajudando Jonathan e Nancy na tentativa de derrotar o monstro. Mas será que esse era o final esperado por todos? Depois de todos os contratempos entre o trio amoroso?

O que vem por aí agora?


A primeira temporada termina deixando evidente que a série ganhará uma continuação, (segunda temporada confirmada, clique aqui e confira) principalmente pelo fato de Will tossir uma lesma de The Upside Down e Hopper deixar alimentos (incluindo mais Eggos) em uma caixa na floresta para 11.

A questão é, se seguir esses dois tópicos, Will e 11 devem ter a atenção novamente?

O que você achou de Stranger Things? Compartilhe essa matéria dando a sua opinião.

 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.