28 março, 2017

5 motivos para assistir Vikings na Netflix


Vikings é uma série irlando-canadense, baseada em um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst. Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as aventuras do guerreiro nórdico Ragnar Lodbrok, figura histórica que viveu no período Medieval.

Se você ainda não conhece a série, pare tudo o que estiver fazendo para conferir os 5 motivos para começar a assistir Vikings o quanto antes:

1. Antes de tudo, o assunto da série é a história da antiga Escandinávia e a mitologia nórdica.  Para quem gosta do assunto, a trama da série é um prato cheio. E para quem não conhece, é um motivo a mais para assistir e entender mais a respeito. Além disso a história dos Vikings é real. A cultura foi formada por um povo de exploradores, guerreiros, comerciantes, fazendeiros e piratas.


   

2.  Os personagens são fortes e marcantes. Ragnar, Lagertha, Bjorn, Floki, Athelstan e muitos outros personagens são essenciais para o desenrolar da história e se mostram muito marcantes ao longo da narrativa. O interessante é que em cada episódio um ou outro personagem ganha destaque e desempenha um papel importante na narrativa. Hora como brutais guerreiros sem piedade, hora como protetores de seu povoado em meios a questões como lealdade e honra.


3. Outro ponto interessante é o contraste entre as religiões. Os vikings acreditavam em seus próprios deuses nórdicos. Odin, Thor, Freya, e outros. Divindades as quais eles ofereciam sacrifícios, festas, orações e desejos. Enquanto isso, na Inglaterra, o cristianismo era a religião predominante. A série mostra o contraste entre essas religiões e também a cultura entre os povos.


   

4. A trilha sonora de uma série faz toda diferença. E com certeza, Vikings não deixa a desejar. Antes mesmo de começar, com a música If I had a heart, da sueca Karin Dreijer, no tema de abertura, já percebemos isso. Além da letra ter tudo a ver com a narração da  história, passa uma sensação de mistério e misticismo.


5.  Das quatro temporadas lançadas, as três primeiras estão completas e os dez primeiros episódios da quarta temporada também já estão disponíveis na Netflix. Então, já dá para começar a MARATONA!

Assista ao trailer da primeira temporada de Vikings:



   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.