04 maio, 2017

É impossível séries como Game of Thrones e Westworld chegarem na Netflix?


Todos os dias milhares de assinantes Netflix perguntam por que séries como Game of Thrones e Westworld não estão no catálogo. Explicaremos que existe pouca chance de um dia isso acontecer.

Sendo elas séries produzidas pela HBO, que possui serviços de streaming, já se pode considerar que há um bom motivo para tornar as séries exclusivas e serem exibidas somente nas plataformas de propriedade da Time Warner.

Game of Thrones é a principal série da HBO, que é concorrente direta da Netflix, logo, não se passa nos planos da HBO querer licenciar uma de suas séries de maior sucesso para sua principal concorrente.

   

Em contrapartida, a Netflix investe cada vez mais em conteúdo Original. Apenas em 2016, o investimento ultrapassou US$ 5 bilhões, equivalente a cerca de R$ 21,4 bilhões, na aquisição de direitos de terceiros e na produção de 600 horas de conteúdos originais. O executivo da empresa, Ted Sarandos, afirmou durante painel da Associação de Críticos de Televisão (Television Critics Association) ainda em janeiro, que a quantia será destinada a séries, filmes, documentários e especiais inéditos.

Para 2017 o serviço de streaming está destinando mais de 6 bilhões de dólares na produções de conteúdos Originais, 1 bilhão a mais que em 2016.

No total, a Netflix garante mais de 1000 horas de programação Original para esse ano.

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.