16 maio, 2017

Netflix ficará indisponível para alguns usuários


A Netflix começou a impedir que alguns de seus usuários façam download de seu aplicativo. O serviço de streaming anunciou que dispositivos Android com root não terão mais acesso ao app na Google Play Store a partir da versão mais recente.

Em um comentário enviado ao site Android Police, a Netflix explica as mudanças. A partir de agora, a empresa passa a aceitar a certificação feita pelo sistema Widevine DRM, do Google. Smartphones classificados como não-seguros, não poderão baixar o app, provavelmente uma maneira de garantir que arquivos de filmes e séries não sejam “roubados” e compartilhados em outras redes.

Os dispositivos são classificados em três níveis de segurança. Aparelhos com modificações feitas pelo usuários não poderão baixar o app. Essa prática é conhecida como root, que serve para que o usuário faça alterações no sistema operacional, como apagar apps fixos, entre outras modificações.

Mais detalhes abaixo:

   

A medida adotada está relacionada ao sistema de proteção de direitos autorais nativo da plataforma Android, que poderia ser burlado por um usuário mal-intencionado.
“Com o lançamento de nossa última versão 5.0, nós agora adotamos plenamente o sistema de DRM Widevine DRM oferecido pelo Google”, comunicou oficialmente a Netflix. “Portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google ou foram alterados não irão mais funcionar com nosso mais recente aplicativo e esses usuários não irão mais visualizar o aplicativo da Netflix na Play Store”.
Os usuários que não se encaixam nas especificações acima, poderão continuar usando o aplicativo sem nenhum problema.

   

Você sabe porque a Netflix remove séries e filmes do catálogo? Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista o vídeo:


   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.