14 junho, 2017

Adeus torrent? Netflix e mais 29 empresas criam aliança anti-pirataria


   

No último dia 13, foi criada a ACE — Alliance for Creativity and Entertainment –, que é formada por 30 produtoras de conteúdo de entretenimento para barrar a pirataria. Entre estas empresas estão Fox, Netflix, Amazon, HBO, Warner, Disneye até a Rede Globo.

A carta enviada à imprensa diz que o objetivo da coalizão é unir forças e habilidades para barrar a pirataria com pesquisas e, claro, a melhor utilização das leis de punição a quem divulga estes arquivos.

O roubo, e consequente vazamento, da última temporada de Orange is the new Black e o pedido de resgate de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar obviamente colaborou com isso. O grupo diz que o mercado de consumo de pirataria esta crescendo e, só no último ano, materiais pirateados tiveram 24 bilhões de visualizações.

O grupo, obviamente, não deu detalhes de como vai agir contra a pirataria.

A Netflix buscará trazer filmes que estão ainda em cartaz para o catálogo. Segundo o CEO da Netflix, Reed Hastings, a plataforma de streaming agora quer disponibilizar filmes em sua grade de programação no mesmo instante em que eles estiverem em exibição nos cinemas.

Indo na contramão da premissa de que o fluxo de público nas salas de cinemas reduziria drasticamente, Hastings fez uma comparação para validar seu argumento. Ele diz que essa metodologia seria semelhante a sair para almoçar ou jantar fora quando possível ou optar por fazer as refeições em casa. Em outra palavras, uma alternativa não anularia o valor da outra.

Outro argumento utilizado seria também o hiato de cerca de três meses entre o lançamento da produção nos cinemas e nos formatos DVD e Blu-ray. Considerando o ritmo frenético de acesso dos usuários à conteúdos piratas, a tendência seria reduzir o período de espera atual o máximo possível.

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.