11 junho, 2017

"Uma série cara para um público minúsculo", diz chefe da Netflix sobre Sense8


Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, falou sobre os recentes cancelamentos do serviço de streaming durante um evento do Sindicato dos Produtores.

Em uma conversa com o comediante Jerry Seinfeld, o executivo falou sobre os motivos que levaram ao cancelamento de séries como Sense8 e The Get Down.
"Relativo ao que você gasta, as pessoas estão assistindo? Isso é bastante tradicional. Quando digo isso quero dizer que um programa muito caro para um grande público é ótimo. Um programa grandioso e caro para um público minúsculo é difícil de fazer funcionar por muito tempo, mesmo no nosso modelo de negócio", explicou.
Continue lendo abaixo...


   

A Netflix chegou a divulgar um comunicado sobre cancelamento de Sense8 - confira aqui.

Recentemente, Reed Hastings, co-fundador do serviço de streaming, também comentou sobre o cancelamento de séries:
"Nossa taxa de sucesso está muito alta agora. Então, cancelamos poucas séries. Eu sempre falo para a equipe de conteúdo que precisamos assumir mais riscos, tentar coisas mais loucas. Nós temos que ter uma taxa de cancelamentos mais alta no geral."
Não é como se Hastings quisesse o serviço de streaming propositalmente produzisse séries para o fracasso: mas segundo ele, ao fazer grandes movimentações, "você ganha campeãs que são simplesmente campeãs inacreditáveis, como foi o caso de 13 Reasons Why".

Além disso, ele deixou claro o termômetro que mostra se uma série foi um sucesso ou um fracasso. "Pode-se dizer que quando cancelamos uma série", disse, admitindo que a quantidade de espectadores é parte da fórmula que o serviço usa para determinar as renovações.

     
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.