01 agosto, 2017

13 Reasons Why aumenta buscas relacionadas a suicídio, revela estudo


Agosto será um mês de grandes novidades na Netflix. Antes de conferir a notícia, inscreva-se em nosso canal e assista o vídeo com os destaques que chegam em agosto na Netflix:



   

13 Reasons Why gerou muita discussão por sua temática delicada, relacionada a suicídio.

O JAMA Internal Medicine partiu dessas observações para realizar um relatório extraordinário, e encontrou evidências de um aumento fora do comum em buscas relacionadas ao tema após o lançamento da série.
"A série tanto teve um efeito positivo quanto ao aumento de consciência sobre o suicídio, como um efeito negativo no aumento da idealização suicida.
Não podemos asseguram se as pesquisas de 'como se matar?' foram feitas por pura curiosidade ou por indivíduos suicidas considerando uma tentativa."
O estudo também faz um alerta para diretores que venham a produzir séries de temática semelhante devido à repercussão de 13 Reasons Why.
"É indispensável que produtores e exibidores demonstrem que são ética e socialmente responsáveis, adotando instruções com mensagens seguras e fornecendo aos jovens telespectadores, e aos adultos responsáveis, os recursos necessários para processar esse conteúdo emocionalmente pesado, especialmente por esse material ser frequentemente assistido durante um curto período de tempo."
Concluindo, a consideração final do JAMA Internal Medicine é positiva: de que o aumento nas buscas relacionadas ao suicídio denota um crescimento de atenção que pode servir para uma "melhoria na preparação dos médicos para identificação e intervenção de jovens em risco de suicídio".

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.