28 novembro, 2017

5 motivos para assistir The Sinner, a série tensa e viciante da Netflix!


A Netflix não para de investir em novos conteúdos, e uma das séries que entraram recentemente no catálogo é o suspense "The Sinner", protagonizado pela atriz Jessica Biel.

   

 A série, do canal USA, estreou de maneira silenciosa na Netflix, com poucos trailers divulgados nas redes sociais e apenas um banner misterioso na timeline do streaming. Os 40 minutos do primeiro episódio são bem intrigantes, uma história baseada no livro homônimo da escritora alemã Petra Hammesfahr, sobre uma mulher que tem um surto instantâneo e mata a sangue frio um jovem, no meio da praia, sem nenhum motivo. A investigação do crime acaba revelando segredos do passado da moça, e é aí que as coisas começam a ficar interessantes.

Pode parecer um drama clichê, mas não é. Veja 5 motivos para ficar de olho em "The Sinner".

5. Psicopatia sem precedentes


Cora (Jessica Biel) desafia a confiança do espectador o tempo todo. Não sabemos se queremos defendê-la, ou se não acreditamos na versão que ela dá ao crime que cometeu. Afinal, como é possível ela não se lembrar da pessoa que esfaqueou, e nunca tê-la visto antes? O ato, cometido à luz do dia e em um espaço público, é motivo suficiente para prender a atenção do público em um primeiro momento.

4. Cenário


Como toda série boa, o ambiente é extremamente importante para ajudar na construção do enredo, principalmente se for policial. Isso porque o espectador é convidado a reparar em todo e qualquer micro detalhe que esteja em cena para tentar desvendar junto com os investigadores o crime (ou as causas dele). As locações de The Sinner variam entre Congers, New City, Brooklyn, Charleston e Dorchester, com casas de subúrbio americano bem típicas e lagos imensos. O quê creepy se dá com a paleta verde-acinzentada.

   

3. Investigador Problemático


Quem tentará descobrir o que houve com Cora é Ambrose (Bill Pullman). No entanto, o próprio investigador começa a demonstrar sinais de um passado sombrio, alguns segredos na manga e fatos não concluídos sobre sua história. Claro que, em uma série como essa, nenhum personagem se salva. Investigador Problemático

2. Quem são os pecadores?


O título da série guarda o maior enigma da história, e tem a ver com os traumas religiosos de Cora, causados pela mãe da mulher. Entender quais são os pecados, e quem os cometeu, é fundamental para enxergar a trama além do esfaqueamento, já que as causas e a própria série se sustentam muito além disso.

   

1. Formula Antiga, Formato Novo


Suspenses envolvendo algum crime são velhos conhecidos da televisão. Entre os casos recentes, "Big Little Lies" e "The Night Of" partem da mesma premissa, muitas vezes deixando no ar quem é o assassino. Em "The Sinner", a trama já entrega que Cora é culpada, e o mistério fica na descoberta dos motivos que a levaram ao surto.

A mudança na ordem dá uma nova cara ao clichê do gênero, e nos faz querer entrar na mente perturbada da protagonista. Fica, realmente, mais interessante.

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.