05 dezembro, 2017

8 filmes baseados em quadrinhos e sem super-heróis para assistir na Netflix!


Nem só com super-heróis se faz uma boa revista em quadrinhos. Por isso é hora de conhecer (ou relembrar) 8 filmes disponíveis na Netflix que foram baseados em quadrinhos, mas que não têm qualquer super-herói por perto. Às vezes até tem uma variante deles, mas que não atende a todos os requisitos de um bom combatente do crime. Confira, divirta-se e não deixe de comentar: qual é a sua versão favorita?

   

8. A Família Addams


Muita gente não sabe, mas a macabra família Addams foi criada por Charles Addams na forma de quadrinhos, publicados na revista New Yorker nos anos 50. Suas tirinhas costumavam ter uma imagem única e impactante, que mais tarde inspirou os filmes e a série de TV. No primeiro longa-metragem, de 1991, uma dupla de trapaceiros tenta enganar os Addams para roubar sua fortuna, mas acaba caindo nas armadilhas aterrorizantes da família.

7. Oldboy


Clássico de Chan-wook Park, “Oldboy” conta a história de um homem que, sem saber por quê, ficou preso durante 15 anos dentro de uma cela que imitava um quarto de hotel. Um dia, por um motivo igualmente misterioso, ele é libertado e então inicia uma caçada em busca da pessoa que o aprisionou. Baseado no mangá homônimo de Nobuaki Minegishi.

6. Expresso do Amanhã


Dirigido pelo sul-coreano Joon-Ho Bong (“O Hospedeiro”), “Expresso do Amanhã é a adaptação de uma HQ francesa (“Le Transperceneige”) que mostra um futuro no qual a Terra foi congelada (numa tentativa trágica de frear o aquecimento global) e os únicos sobreviventes são os passageiros de um trem autossuficiente. Dentro do veículo, as pessoas são divididas por vagões e, um dia, os habitantes da cauda decidem se rebelar contra os da ponta dianteira.

5. Cowboys & Aliens


Esta adaptação surgiu na fase em que quadrinhos já tinham estourado nos cinemas, graças ao sucesso dos filmes da Marvel, o que gerou uma procura dos estúdios por graphic novels e personagens que poderiam render dinheiro nas telonas. A Universal Pictures decidiu investir na adaptação deste misto de ficção científica e faroeste, onde um homem sem memória não faz a menor ideia de como traz no braço uma pulseira intergaláctica bastante poderosa.

   

4. RED - Aposentados e Perigosos


A ideia desta graphic novel que fez sucesso nas telonas, é justamente trazer antigos agentes que agora vivem em paz, curtindo a aposentadoria, por mais que ainda sintam aquela velha coceira de apertar algum gatilho que estiver por perto. A graphic novel foi publicada pelo selo Homage, que pertence à gigante DC Comics.

3. Dose Dupla


Inspirado em: 2 Guns, de Steven Grant Bastante visual, esta graphic novel publicada pela Boom! Studios traz a história de dois parceiros no contrabando que, na verdade, são policiais infiltrados - cada um para uma agência diferente, sem que o outro saiba. É claro que a revelação trará problemas, entre eles e também no mundo do crime. A versão para os cinemas conta com Denzel Washington, Mark Wahlberg e muito tiroteio.

2. Scott Pilgrim Contra o Mundo


Inspirado em: Scott Pilgrim vs. the World, de Bryan Lee O'Malley O filme na verdade é a compilação de três graphic novels interligadas, que mostram a saga de Scott Pilgrim contra os sete ex-namorados de Ramona Flowers, a tal garota de cabelo lilás que aparece na imagem acima. Trata-se de uma das adaptações mais fiéis e, ao mesmo tempo, melhor adaptadas para o estilo cinematográfico, graças ao uso de onomatopeias, edição ágil, trilha sonora moderna e todo tipo de citações à cultura pop atual.

1. 30 Dias de Noite


Inspirado em: 30 Days of Night, de Steve Niles e Ben Templesmith Esta minissérie de terror publicada em 2002 traz uma vila no Alasca onde o sol existe apenas em 65 dias do ano, no restante há o mais puro breu. Os vampiros, se aproveitando da escuridão quase eterna, decidem atacar o local. Ganhou uma versão cinematográfica chancelada pelo próprio Steve Niles, que foi um dos roteiristas.

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.