27 dezembro, 2017

Melhores séries sobre serial killers para quem gostou de Mindhunter!


A Netflix mudou o conceito de séries de serial killers ao lançar Mindhunter, uma série toda dedicada aos serial killers em que não há uma perseguição nem tiros e tem, principalmente, zero de sangue.

Durante seus dez episódios, o espectador é levado a conhecer como o FBI criou os protocolos de identificação de assassinos seriais, seus perfis e métodos. Para os amantes do gênero, trouxemos outras séries, tão boas quanto Mindhunter, e o melhor, todas disponíveis na Netflix. Confira:

   

Criminal Minds


Esta talvez seja a mãe e o pai de todas as séries sobre serial killers, independentemente da data de estreia. Afinal, Criminal Minds vive de contar histórias, a cada episódio, de assassinos em série e todas as suas variações, perfis e preferências.


Suspense centrado numa equipe de elite do FBI especializada em analisar os perfis dos mais temidos serial killers, antecipando seus próximos passos antes que eles voltem a atacar. 

Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar à uma lista de suspeitos.

The Fall


Para você ter uma ideia da força de The Fall, a série foi eleita a mais viciante pelos assinantes da Netflix em 2016. Sem ritmos alucinantes, efeitos especiais e grandes astros, The Fall é daqueles shows que pegam de jeito e não deixam você largar a TV.

A história aparentemente é simples. Um serial killer mata mulheres bonitas e bem-sucedidas em Belfast (Irlanda do Norte), e uma agente inglesa, especialista nesse tipo de crime, é chamada para encontrar o assassino.

O que confere charme e estranheza, e, por isso, gera o vício, é a composição dos personagens. Stella Gibson (Gillian Anderson, de Arquivo X), a detetive, é autoritária, com certa compulsão por sexo e obsessiva. Mulher em um ambiente majoritariamente masculino, independente, ela impõe respeito ao desafiar seus pares.

   

The Following


Jogo de gato e rato, a série mistura uma caçada a um serial killer com rituais, seitas e uma premissa no mínimo original: Joe Carroll usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers e se insaquipira nos escritos de Edgar Allan Poe.


Kevin Bacon faz Ryan Hardy, o agente do FBI que investiga o caso depois de ter abandonado a carreira. O tal serial killer fugiu da cadeia enquanto estava no corredor da morte. Seus seguidores, que agem de forma cega e sem questionamento, promovem mortes sangrentas e chocantes.

A série teve três temporadas, todas elas disponíveis na Netflix.

Bates Motel


Norman Bates ficou famoso porque Alfred Hitchcock deu vida à sua história no cinema. No filme Psicose, o personagem mostrou toda sua força como o dono do motel com dupla personalidade, filho de uma mãe super protetora. Ambos viviam uma relação conturbada, sem limites morais.


A série volta no tempo para mostrar como Norman e sua mãe, Norma (Vera Farmiga), chegam a White Pine Bay, uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos, e compram o motel de beira de estrada. Ele é um garoto de 17 anos, mas que já vive os famosos apagões que o levam a cometer crimes. Os alvos são as pessoas que se intrometem na vida da sua mãe e representam alguma ameaça à unidade familiar, espécie de ninho confortável e seguro para ele.

Interpretado de forma brilhante por Freddie Highmore, que incorpora trejeitos e caras do personagem consagrado por Anthony Perkins no filme de Hitchcock, Norman é um garoto aparentemente normal, mas que vai, aos poucos, mostrando sua personalidade controladora e obsessiva.

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.