11 janeiro, 2018

10 séries que se passam no futuro para ver na Netflix!


Séries sobre o futuro são uma ótima oportunidade de explorar possibilidades dentro da ficção científica ou de discutir possíveis consequências do que estamos fazendo no presente. Há títulos otimistas, produções que nos colocam lado a lado com espécies alienígenas e até seriados que não pintam um futuro assim tão diferente do nosso presente, afinal, continuamos humanos. Mas o que importa é que elas sempre valem a pena!

Listamos as 10 melhores séries que se passam no futuro e que estão disponíveis no catalogo da Netflix. Confira:

   

Star Trek

A Netflix disponibiliza todas as séries do universo de Star Trek – são sete ao todo. Cada uma delas se passa em um momento diferente, mas todas em um futuro realmente distante do nosso. São feitas diversas referências ao planeta Terra, mas os protagonistas já o deixaram há muito tempo e, ao lado de outras espécies inteligentes, exploram o universo em busca de novas descobertas. Apesar dos terríveis klingons, os vilões, a perspectiva passada pela saga é de um futuro otimista, de companheirismo e cooperação entre todos apesar das diferenças.

Star Trek
The Expanse

200 anos no futuro, a humanidade superou conflitos entre países e se uniu como um único povo terrestre, o problema é que os seres humanos também habitam Marte e estações espaciais entre os dois planetas. O Detetive Miller, da Terra, é designado para solucionar um crime em uma dessas estações espaciais, mas descobre muito mais do que esperava e vai ter que lidar com conflitos entre os terráqueos, os marcianos, e os que vivem no caminho.

The Expanse
Black Mirror

Com episódios independentes entre si, a série questiona, através da sátira, do drama psicológico e da ficção científica, os caminhos que estamos tomando como sociedade, principalmente no que se refere à comunicação e tecnologia. Algumas histórias se passam em um futuro realmente distante, outras – que chegam a ser até mais perturbadores – em momentos mais próximos do presente.

Black Mirror
12 Monkeys

A série acompanha a aventura de James Cole, um homem que volta do ano de 2043 para os dias atuais com o objetivo de parar um vírus que, no futuro, está prestes a destruir toda a humanidade. Os episódios se passam tanto nos dias atuais quanto no futuro.

12 Monkeys
The 100

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita foram as únicas sobreviventes. 97 anos e três gerações depois, a população nessas estações já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos eram escassos. Para garantir o futuro da humanidade, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, eles precisam superar suas diferenças e unir forças para completarem, juntos, sua missão.

The 100
Marte

Esse drama da National Geographic em estilo documental narra a jornada da primeira equipe que embarca em uma missão para colonizar o planeta vermelho no ano de 2033. Mas as coisas não vão exatamente como o esperado.

Marte
Colony

Em um future próximo, a cidade de Los Angeles é invadida por forças externas e se torna um local murado. Devido a dissidências com o atual governo, a família de um ex-agente do FBI acaba sendo separada. Ao lado de sua esposa, o ex-agente vai fazer de tudo para encontrar seu filho.

Colony
Falling Skies

Nesse drama produzido por Steve Spielberg, a história se passa em um clássico cenário pós-invasão alienígena. Para proteger seus filhos e tentar garantir o futuro da humanidade, um professor de história vai se tornar o líder de um grupo e usar seu conhecimento de história militar para tentar expulsar os invasores.

Falling Skies
Residue

Depois de uma explosão em uma cidade do futuro, uma fotojornalista tenta descobrir o que gerou o acidente que mudou a vida de todos. Nessa investigação, ela acaba se deparando com uma rede de conspiração e elementos sobrenaturais decorrentes do acidente.

Residue
3%

A série apresenta um futuro pós-apocalíptico – não tão diferente do nosso presente – onde a maioria da população vive em situação miserável e têm uma única oportunidade de mudar de vida. Quando completam 20 anos, todos os cidadãos têm direito de participar do Processo, uma seleção composta por provas que testam os limites físicos, emocionais e intelectuais dos participantes. Apenas 3% das pessoas conseguem passar e recebem o direito de viver em Maralto, um lugar de abundância de recursos onde todos vivem uma vida digna.

3%
   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.