12 janeiro, 2018

9 séries baseadas em quadrinhos que você precisa assistir!


As adaptações de HQs para o cinema não são novidade para ninguém, mas muita gente não sabe que algumas de suas séries favoritas vieram dos quadrinhos.

Por isso, listamos nove séries baseadas em HQs que você pode assistir na Netflix:

   

Começamos por Lucifer, a série que é uma adaptação dos quadrinhos da Vertigo Comics mostra um anjo caído entediado de ser o chefão do inferno, que decide se demitir e viver na cidade de Los Angeles, onde acaba ajudando uma policial a punir criminosos.

Lucifer
Entrando no universo Marvel e Netflix (claro que não deixaríamos de fazer essa lista sem falar dessa parceria que já nos rendeu grandes séries):

A primeira delas foi Demolidor. A história não muito diferente dos quadrinhos, mostra o advogado Matt, que perdeu sua visão num acidente quando era criança, e que passou a desenvolver seus outros sentidos, usando essa habilidade para combater o crime da sua vizinhança - a famosa Hell’s Kitchen.

Demolidor
   

Jessica Jones, sem dúvidas, é uma série de quadrinhos de sucesso da Marvel, e na adaptação, não foi diferente. A ex-super-heroína agora é um detetive particular em Hell’s Kitchen, ela tem alguns traumas de coisas que aconteceram na sua vida no passado, e no meio disso ela tenta fazer com que seus poderes passem despercebidos pelos clientes.

Jessica Jones
A terceira série da parceria Marvel e Netflix foi Luke Cage, assim como Jessica Jones, ele também tem um passado com traumas, na verdade assistindo todas as séries da Marvel/Netflix, vocês entenderão que todas elas possuem uma ligação, assim como nas HQs. Pois bem, Luke Cage é um herói, fruto de um experimento que deixou ele com uma super força e com uma pele indestrutível.

Luke Cage
   

Chegamos em Punho de Ferro, o quarto defensor. e apesar de deixar um pouco as ruas e entrar para um lado mais místico da Marvel. O bilionário Dani, herdeiro de uma indústria, fica 15 anos desaparecido, após um acidente de avião. Durante esse tempo, todos acreditavam que ele estivesse morto, só que ele se salvou e viveu esse tempo numa cidade mística, lá ele aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta em Nova York, ele precisa provar que realmente é quem diz ser e combater uma grande ameaça que o cerca.

Punho de Ferro
Reunindo, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, temos Os Defensores. A série dos heróis de rua da Marvel. O quarteto que tem a missão de proteger Nova York, mesmo sem quererem.

Os Defensores
Agora, saindo do universo Marvel, entramos para o universo da DC Comics:

Arrow, é uma das séries mais populares atualmente, e muito disso se deve da sua derivação dos quadrinhos. Porém a série acaba tendo pontos diferentes do seu material original. Na série, o playboy, milionário e mulherengo Oliver Queen está presumidamente morto a 5 anos, quando um acidente de iate causou o seu desaparecimento, mas Ollie sobreviveu, e preso numa ilha ele aprende a lutar pela sua própria vida, e quando retorna à civilização, ele é um homem diferente, quer honrar a memória da sua família e livrar sua cidade da corrupção.

Arrow
   

Também temos The Flash, o herói mais rápido do mundo ganhou um destaque especial ao sair das HQs para virar série. O integrante da Liga da Justiça, Barry Allen ganhou a super velocidade após ser atingido por um raio e passou a combater o crime contra vilões.

The Flash
E para fechar a lista, temos uma série pós apocalíptica zumbi, onde a principal ameaça são os humanos. Sim, estamos falando de The Walking Dead. Quem é fã de carteirinha da série, com certeza já leu as HQs que deram origem a série, mas como o sucesso foi estrondoso, muita gente assiste a série sem saber que ela é derivada dos quadrinhos. A trama gira em torno do policial Rick Grimes e seu grupo, que lutam para sobreviver em um mundo infestado por zumbis. A série se tornou uma das grandes adaptações dos últimos tempos.

The Walking Dead
   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.