24 maio, 2018

Cena da segunda temporada de 13 Reasons Why gera polêmica!


A organização Parents Television Council, um grupo de pais americano, está apelando para a Netflix retirar 13 Reasons Why do catálogo, eles classificam a série como uma “bomba-relógio para jovens espectadores”.

ALERTA SPOILER - ABAIXO


   

Na segunda temporada, o maior foco de preocupação é a narrativa que gira em torno do personagem Tyler Down (Devin Druid). Vítima de bullying, o adolescente decide promover um massacre contra seus colegas da Liberty High School. No fim da temporada, ele é impedido pelos próprios estudantes, que o convencem a baixar a arma.

Outra cena que preocupa pais e especialistas é o estupro ao qual Tyler Down é submetido antes de planejar atirar em seus colegas. O estudante é atacado e sodomizado por um dos integrantes do time de baseball da escola, Montgomery de la Cruz (Timothy Granaderos), dentro de um banheiro.

O criador da série, Brian Yorkey, respondeu à polêmica e defendeu a cena, alegando que a incluiu após pesquisar sobre violência sexual contra garotos no ambiente escolar. “Nós estamos comprometidos a contar histórias verdadeiras sobre coisas que os jovens passam da maneira mais corajosa que pudermos”, disse o roteirista e produtor.

Créditos: O Globo

   
 

Receba os lançamentos

Cadastre o seu e-mail e receba informações de todos os lançamentos da Netflix

Copyright © Lançamentos da Netflix™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.