Insatiable é uma série que gira em torno de uma adolescente que sofreu bullying por conta de seu peso, porém, após emagrecer subitamente por conta de um maxilar quebrado, ela entra em uma jornada de vingança contra todos que a zoaram no passado.
Por enquanto, só um trailer foi divulgado, mas foi o suficiente para atrair inúmeras críticas negativas que acusavam a série de ter uma mensagem gordofóbica.
Em busca de remover a série da Netflix, críticos e internautas assinaram uma petição criada no site Change.org. O documento já conta com mais de 140 mil assinaturas.
“Esse seriado precisa ser cancelado. O controle de danos dessa série será muito pior, traiçoeiro e sinistro para jovens adolescentes se for lançada do que para a perda de lucros da Netflix”, diz a petição em um trecho.
A Netflix, por outro lado, defende a produção. A vice-presidente de conteúdos originais do serviço de streaming, Cindy Holland, falou à imprensa que a criadora de Insatiable, Lauren Gussis, tem um histórico pessoal de sofrimento com bullying e transtornos alimentares e que a abordagem por ela utilizada é "uma forma satírica e exagerada", mas que a mensagem geral de Insatiable é "sentir-se confortável consigo mesmo". Quando questionada sobre as críticas que surgiram após a exibição do trailer, Holland respondeu: "a crítica (contra gordofobia) está inserida na própria série", defendendo que a trama de Insatiable abordará de forma adequada as preocupações dos internautas.
A série conta a história de Patty (a atriz Debby Ryan, ex-estrela da Disney), uma adolescente gorda que vive sofrendo bullying na escola. Entretanto, após sofrer um acidente que a faz passar por uma cirurgia, Patty perde muito peso e chama a atenção de todo o colégio. Ela agora pretende usar sua nova popularidade para se vingar daqueles que tiravam sarro de sua cara.
Todos os episódios da primeira temporada de Insatiable chegam na Netflix no dia 10 de agosto.