A Netflix estreou em sua plataforma o filme "O Menino Que Descobriu O Vento" a emocionante história real que se passa no Malauí, um dos países mais pobres da África.
O filme conta a história de um garoto de Malawi que, diante da falta de mantimentos em sua vila, inventou um sistema de captação de energia eólica, possibilitando bombear água para o cultivo de alimentos na seca.
Chiwetel Ejiofor é roteirista e também um dos protagonistas da obra, ganhou notoriedade atuando em “12 Anos de Escravidão” e “Doutor Estranho”. No filme, dá vida ao pai do menino, Trywell. O garoto, William, é interpretado pelo queniano Maxwell Simba, em seu primeiro trabalho de atuação. O filme narra a história verídica de William Kamkwamba, que ficou conhecido mundialmente por sua invenção e se formou engenheiro na Universidade de Dartmouth, uma ivy league americana.
Assista ao trailer:
O Menino que Descobriu o Vento, emociona e motiva, mostrando ao espectador que sempre é possível superar e mudar a situação. Força de vontade e empatia são os temas que fazem do longa incrível e memorável.
O novo drama da Netflix chegou no começo de março e já está entre os mais assistidos do serviço de streaming.