Data, elenco e história! Tudo sobre 'Lua Negra', série da Netflix sobre caça às bruxas no século 17

A Netflix está investindo cada vez mais na produção de séries originais ao redor do mundo e mais uma está a caminho. A gigante do streaming lançará 'Lua Nera', em português Lua Negra,  que contará a história de mulheres acusadas de bruxaria na Itália do século 17.

Luna Nera - Reprodução/Netflix


Luna Nera será (quase) inteiramente feminina: a diretora Francesca Comencini, Susanna Nicchiarelli e Paola Randi, escrevendo o roteiro Francesca Manieri (Il Miracolo), Laura Paolucci (L’Amica Geniale) e Vanessa Picciarelli (Bangla). Haverá também o apoio de Tiziana Triana, autora do livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, do qual a série é inspirada.

Sobre a trama:

Depois de ser acusada de bruxaria, uma adolescente é forçada a fugir da sua aldeia com seu irmão mais novo. A protagonista encontrará refúgio em um grupo de mulheres acusadas de praticar magia negra e será forçado a escolher entre um amor impossível e um destino real, em um mundo constantemente dividido entre razão e misticismo.

Reprodução/Netflix
Erik Barmack, vice-presidente do conteúdo original da Netflix, acrescentou:

“Estamos entusiasmados por desenvolver uma história tão original e com um novo parceiro na Itália. O manuscrito tem uma densa rede de caracteres, ele refere-se a uma mitologia profundamente enraizada na lenda local e nos oferece a oportunidade de criar um show só de mulheres na Itália”.

Reprodução/Netflix

O elenco de Lua Nera reúne os nomes de Antonia Fotaras, Giorgio Belli, Manuela Mandracchia, Roberto De Francesco, Federica Fracassi, Lucrezia Guidone, Adalgisa Manfrida, Giada Gagliardi Giandomenico Cupaiuolo, Gloria Carovana  Filippo Scotti.



As gravações terminaram e a série entrou na fase de pós-produção. Luna Nera foi gravada em muitos lugares diferentes, de Canale Monterano à aldeia de Celleno, passando pelo castelo de Montecalvello (que pertenceu ao artista francês Balthus na década de 1960). As filmagens também ocorreram no Parco degli Acquedotti, em Roma, na Selva del Lamone, em Sorano e em Sutri.

Reprodução/Netflix
Luna Nera vai durar seis episódios de cerca de 50 minutos cada e será o primeiro de uma trilogia. Ele deixará as portas abertas para uma segunda temporada.

Reprodução/Netflix
Com estreia prevista para início de 2020, 'Lua Negra' já começa a chamar a atenção entre os fãs de terror, que estão com altas expectativas, principalmente depois do sucesso de 'A Maldição da Residência Hill', outra produção original da Nettflix.