10 filmes na Netflix que vão te fazer chorar do inicio ao fim

Reunimos alguns filmes disponíveis na Netflix que farão você derramar lágrimas do começo ao fim. Abaixo, estão listadas obras difíceis emocionalmente, com tramas potentes e, muitas vezes, extremamente tristes. Os filmes abordam temas como os horrores da guerra, a figura da morte, o processo difícil de luto no ser humano, preconceito social e etc.


Confira todas as dicas abaixo:


Antes de Partir (2007)

Vocês já devem ter reparado que doenças são um tema recorrente em filmes tristes, certo? Pior ainda quando é elas são retratadas com bom humor. Morgan Freeman e Jack Nicholson vivem dois senhores que se internam no mesmo quarto de hospital para se tratarem de câncer. Um é dono do hospital, o outro é um mecânico. Juntos, eles montam uma lista de “coisas para fazer antes de partir” e começam a realizar alguns de seus sonhos mais loucos.

Antes de Partir

Um Momento pode Mudar Tudo (2014)

Bec é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate, uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

Um Momento pode Mudar Tudo

Meu Nome é Radio (2003)

Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante deficiente mental chamado Rádio e é inspirado a fazer amizade com ele. Logo, Rádio é o fiel assistente de Jones e o diretor Daniels observa que a auto-confiança de Rádio aumentou. Porém as coisas começam a piorar quando Jones começa a ter reclamações dos fãs, que sentem que a sua devoção por Rádio está atrapalhando a sua busca por uma vitória no campeonato.

Meu Nome é Radio

Sete Vidas (2008)

A vida secreta atormenta Ben Thomas. A fim de encontrar a redenção, ele se propõe a mudar a vida de sete pessoas desconhecidas. Ao longo de sua jornada, ele conhece e se apaixona por uma paciente cardíaca chamada Emily e, ao fazer isso, complica a sua missão.

Sete Vidas

O Pianista (2002)

Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

O Pianista

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Em 1959, John Keating (Robin Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.

Sociedade dos Poetas Mortos

Up: Altas Aventuras (2009)

Os dez primeiros minutos de Up! são, provavelmente, os minutos mais tristes que você irá ver numa animação. Antes de partir numa aventura, o Sr. Fredricksen revela o motivo para querer largar tudo e sair voando com sua casa – ele tinha uma companheira, desde criança, e ela... Ela... Alguém tem um lencinho?

Up: Altas Aventuras

Uma Lição de Amor (2001)

Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato.

Um Lição de Amor

Já Estou com Saudades (2015)

Drew Barrymore e Toni Collette interpretam duas amigas que crescem juntas e cuja amizade passa por vários percalços quando uma delas descobre estar com um câncer terminal.

Já Estou com Saudades

Questão de Tempo (2013)

NÃO é uma comédia romântica! Pelo contrário, esse filme é o tipo de filme que vai te deixar deprimido e reflexivo por alguns dias – mas vai valer a pena. Domhnall Gleeson é Tim, um homem que, ao completar 21 anos, descobre que todos os homens da sua família, a partir dessa idade, são capazes de viajar no tempo, mas apenas para o passado e dentro de sua própria vida. Isso, no início, significa algumas chances a mais para conquistar a garota dos sonhos, mas, com o tempo, ele percebe as implicações mais profundas desse dom.

Questão de Tempo