Netflix decide retirar cena do suicídio de Hannah Baker de "13 Reasons Why"

O serviço de streaming chegou a decisão de retirar essa parte do episódio. Confira abaixo:

Netflix/Divulgação


Sem dúvidas, uma das séries mais polêmicas que a Netflix já estrou, foi "13 Reasons Why". Quando lançada, todos demostraram empolgação com a novidade, mas isso não durou por muito tempo. Logo as críticas surgiram de uma parte dos assinantes com a forma como a Netflix abordou causas sérias, como por exemplo, o suicídio, principalmente por causa de uma cena em que a personagem Hannah Baker (Katherine Langford) tira sua vida. 

O serviço de streaming chegou a decisão de retirar essa parte do episódio.

A Netflix se pronunciou sobre a decisão:

"Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio para conseguir ajuda – frequentemente pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada".

A nova versão do episódio mostra apenas Hannah se olhando no espelho e corta para a parte que seus pais a encontram na banheira.

A produção da 3ª temporada de "13 Reasons Why" já está acontecendo, e logo deve ser anunciada a data de estreia dos novos episódios.