10 filmes de horror protagonizados por crianças que você precisa assistir na Netflix!

Os filmes de terror já nos trouxeram diversos subgêneros diferentes, além de protagonistas muito diferentes. E dentro do gênero, uma das coisas mais frequentes é ver crianças em papéis de destaque, até para mostrar o confronto da inocência com a maldade e crueldade.

Invocação do Mal 2

E é por isso que, nesta lista, resolvemos listar 10 filmes de terror protagonizados por crianças e adolescentes que estão disponíveis na Netflix  e que você precisa assistir.



Coraline e o Mundo Secreto
Para começar de uma forma "leve", precisamos falar de Coraline e o Mundo Secreto. Embora seja descrito como fantasia, muitos consideram essa animação um verdadeiro filme de horror, por mostrar sua protagonista - a menina que dá nome ao longa - confrontada com uma realidade habitada por uma versão macabra de sua mãe.

Coraline e o Mundo Secreto

Verônica
O longa do diretor Paco Plaza, conhecido pela memorável franquia ‘[REC]’, tem uma trama bem genérica até, inspirada em um relatório real da polícia de Madri sobre um caso paranormal ocorrido em 1991: uma adolescente brinca com magia oculta em um tabuleiro de Ouija, visando se comunicar com seu falecido pai, porém faz contato com um espirito demoníaco de plantão e acaba trazendo-o para sua casa, tendo então que proteger seus irmãos da terrível entidade.

Verônica

O Sexto Sentido
O Sexto Sentido é um suspense dramático que tem várias pinceladas de horror sobrenatural. Estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment, o filme segue Malcolm Crowe, um psicólogo pediatra que começa a tratar o menino Cole Sears. O grande problema é que Cole afirma ver gente morta em todos os lugares.

O Sexto Sentido
A Hora do Pesadelo: O Mestre dos Sonhos
Ressuscitado das profundezas do inferno, Freddy retorna para matar os adolescentes que sobraram na rua Elm. E sua onda sinistra de assassinatos não vai parar tão cedo.

A Hora do Pesadelo: O Mestre dos Sonhos

Mama
Duas meninas vão morar com o tio após a morte da mãe, mas logo fica claro que elas não foram sozinhas.

Mama
Ouija: Origem do Mal
Califórnia, década de 1960. A filha de uma falsa médium tenta se comunicar com seu pai morto usando um tabuleiro Ouija, mas acaba liberando um demônio.


Ouija: A Origem do Mal

Boneca Maldita
Um fabricante de brinquedos e sua esposa são aterrorizados por um demônio depois que a sobrinha órfã tenta fazer contato com o espírito da mãe.

Boneca Maldita

A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos
O terceiro filme da franquia popular apresenta o infernal Freddy Krueger voltando para invadir os sonhos de adolescentes problemáticos em um hospital psiquiátrico.

A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos

O Babadook
Os surtos frequentes de Sam ficam sinistros quando um livro infantil aparece misteriosamente em seu quarto, e ele pergunta para a mãe: “Você quer morrer?”.


O Babadook
The Conjuring 2 (Invocação do Mal 2)
Uma mãe solteira e quatro filhos são assombrados por espíritos malignos em Londres. Este é um caso para os caça-fantasmas Ed e Lorraine Warren.

Invocação do Mal 2