Teoria sugere que cancelamento de "The OA" não é real e tem ligação com 3ª temporada

O cancelamento de “The O.A.” deixou muita (mas muita gente) triste com a Netflix - na internet, e está rolando até petição para que o streaming dê um encerramento digno à série. No entanto, uma nova teoria tem ganhado força e pode ser a salvação que os fãs estavam esperando.

Divulgação/Netflix

A sugestão aponta para a própria história da série. Ao final da segunda temporada, fãs descobrem a existência de dimensões e narrativas alternativas.

Na história, os fãs conhecem uma nova OA, que não é a personagem da série. Ela se chama Brit Marling, o nome da atriz que interpreta a protagonista do seriado e co-criadora da história.

Com essa quebra enorme da quarta parede, os internautas sugerem ainda que as criadoras Zal Batmanglij e Brit Marling estão deixando pistas. Para os fãs, tudo é parte de “um jogo maior”.

Essas pistas seriam o cancelamento ter sido anunciado no dia que os fãs começariam a pedir a renovação; Jason Isaacs, ator da série, ter começado esse movimento; a carta de despedida de Brit Marling ter a dica de “o último texto para Vó Vu”; e a citação da Netflix de que as criadoras voltam a trabalhar futuramente com a plataforma.

Divulgação/Netflix
Os fãs argumentam que a terceira temporada começa dessa forma. Brit Marling está machucada e não consegue mais ser a OA, por isso a série é cancelada. Assim, Hap dá um jeito de colocar Nina e a OA dentro de Brit, dizendo que ela sente falta da personagem e de atuar no seriado.

Para completar a teoria, Jason Isaacs (Hap) estaria convencendo Brit a continuar a série, para mostrar que é um marido cuidadoso. Isso adicionaria mais dúvidas na cabeça da protagonista e o resto ficaria para ser descoberto pelo público.

É uma teoria e tanto dos fãs.