Adeus maratonas? Netflix pode passar a liberar episódios de séries semanalmente

A Netflix pode mudar sua forma de disponibilizar algumas produções em seu catálogo e ao invés de liberar a temporada inteira de uma vez, os episódios podem passar a ser divulgados semanalmente. Entenda mais:

Stranger Things 3/Netflix


A gigante dos streamings sempre foi reconhecida por lançar temporadas completas de uma vez só, seja de suas produções originais ou àquelas que detém direito de exibição. Desta forma, o assinante escolhe como quer assistir a produção e que ritmo quer seguir. Mas tudo indica que isso pode mudar.

Segundo o ComicBook, a plataforma de streaming vai passar a lançar episódios de séries semanalmente, e não de uma vez como costuma fazer.

Alguns títulos do catálogo vão passar por essa mudança, priorizando o lançamento semanal, como acontece com os canais da TV fechada. Parece que esse teste está sendo feito com "The Great British Baking Show Collection 7" e depois acontecerá com "Rhythm & Flow", tudo nos Estados Unidos, mas em parcelas de três em três episódios.

Até o momento, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a possível mudança ou se está apenas testando um novo formato de lançamento. Além disso, não está claro se o mesmo modelo seria adotado também para séries ou apenas para programas como realities.