Conheça a mais nova e polêmica função da Netflix

Foi anunciado que a Netflix está testando uma nova ferramenta que permite que os usuários alterem a velocidade de reprodução dos conteúdos, deixando-os mais lentos ou mais acelerados.

imagem da internet
A nova função ainda está em teste e deixa os usuários assistirem seus programas na velocidade que acharem melhor. Porém, a novidade não agradou os diretores e cineastas.



O criador da série original da Netflix, Love, também não gostou da função e a chamou de "ridícula e ofensiva".

As velocidades que os espectadores podem assistir os filmes e séries varia entre 50% mais lenta que a velocidade normal, e uma vez e meia mais rápida. Quem tem essa função disponível são os usuários que acessam a plataforma, usando o sistema Android.

imagem da internet
Em resposta aos comentários negativos recebidos pelo teste da ferramenta, a Netflix liberou uma declaração onde tenta tranquilizar todos que se preocupam com o futuro da plataforma.

“Nós regularmente testamos novas ferramentas que podem ajudar a melhorar a Netflix. No último mês, começamos a testar diversos controles adicionais para os nossos players, incluindo a habilidade de: alterar o brilho de seu telefone sem ter que ir até as configurações, travar sua tela e encontrar sua linguagem e configurações de áudio mais facilmente; além de variar a velocidade em que você assiste no dispositivo mobile.” 



A plataforma também ressalta que a escolha de alterar a velocidade de reprodução terá de ser feita pelo usuário e que mesmo assim, eles não têm planos de implementar essa ferramenta tão rapidamente.

Nós temos sido complacentes com as preocupações dos criadores e não incluímos essa ferramenta em telas grandes, nos televisores em particular. Nós também automaticamente corrigimos o pitch no áudio em velocidades mais altas ou mais devagar. Além disso, os membros devem escolher variar a velocidade cada vez que eles assistem algo novo ou decidir que a Netflix mantenha as configurações baseada na última escolha que eles fizeram.”

 “Nós não temos planos de implementar nenhum desses testes no curto prazo. E a implementação dessas ferramentas só depende do feedback que recebermos.”

Apesar da certa polêmica, muitos irão concordar que essa ferramenta pode ser bem útil, dado o sucesso dela em plataformas como o YouTube, além disso, os outros testes como a possibilidade de controlar o brilho da tela sem ter que sair do player também parecem bem promissores.