![]() |
Reprodução/Netflix |
O especial estreou em 3 de dezembro no serviço de streaming e desde então, foi alvo de várias críticas negativas de internautas (assinantes e não assinantes) que sentiram desrespeito pela forma como o filme aborda importes personagens cristãos, como o próprio Jesus Cristo.
Em síntese, o filme conta que ao regressar de uma viagem de 40 dias pelo deserto, Jesus é surpreendido com uma festa de aniversário para celebrar os seus 30 anos. A certa altura, seus pais, Maria e José, revelam que ele foi adotado e que seu verdadeiro pai é Deus.
Em resposta, Fabio Porchat, que também integra o elenco do especial, respondeu no Twitter:
Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?
No ano passado, Porta dos Fundos também teve seu especial de Natal “Se Beber, Não Ceie” na Netflix, vencedor do Emmy Internacional. A sátira inspirou-se no enredo de “Se Beber, Não Case!”, mostrando os apóstolos de Cristo depois de uma ressaca pós-a Última Ceia da Páscoa, percebendo que Jesus havia desaparecido.