Segunda temporada de "The Witcher": tudo sobre a sequência da série

Não foi surpresa para ninguém: antes mesmo de lançar sua primeira temporada, The Witcher já havia sido renovada para um segundo ano. Agora que grande parte dos fãs já maratonou a série da Netflix, a pergunta que fica é: O que acontecerá na segunda temporada?

Reprodução/Netflix

2ª temporada de “The Witcher”

ALERTA SPOILER!

Ao final da primeira temporada vimos que Geralt e Ciri finalmente se encontram, enquanto Yennefer luta para derrotar o exército de Nilfgaard. Segundo Lauren, os próximos episódios estarão mais focados nesta conexão entre os personagens.

Reprodução/Netflix
Ao GamesRadar, a showrunner explicou que as linhas temporais de “The Witcher” ficarão um pouco de lado e que as histórias se unirão em uma trama só. “Todos os relacionamentos que mostramos na primeira temporada vão começar a se concretizar na segunda”, disse.



Segundo ela, os protagonistas vão se encontrar e interagir muito mais na segunda temporada, agora que já conhecemos um pouco melhor a origem e o universo de cada um. “Os blocos que construímos vão virar algo muito maior”, comentou Lauren.

Reprodução/Netflix
Apesar de a Netflix já ter confirmado o retorno da série, ainda não há previsão de estreia.  “The Witcher 2” é aguardado para 2020.

Quais são os monstros em The Witcher? Conheça todas as criaturas da série




The Witcher está disponível na Netflix e já impressionou os fãs com sua abordagem sombria que até chegou a ser comparada com Game of Thrones, sucesso da HBO.

The Witcher
Baseado nos livros de Andrzej Sapkowski , que também foram adaptados em uma série de games de sucesso, The Witcher segue as aventuras de Geralt of Rivia (Henry Cavill), um guerreiro habilidoso que passa seu tempo matando uma variedade de monstros sobrenaturais mortais.

Embora alguns de seus inimigos possam ser reconhecidos pelo leigo - todos já ouviram falar de dragões, tenho certeza -, existem muitas bestas com as quais os espectadores estarão menos familiarizados, criados especificamente para o universo Witcher.

Aqui está um guia para algumas das criaturas sobrenaturais que Geralt enfrenta:



Kikimora

Descritas como tendo “patas ósseas e com garras” e uma “forma aranha, coberta por couro preto seco”, as criaturas também têm olhos vítreos e presas em forma de agulha.

Os Kikimora (às vezes chamados de “Kikimore) fazem sua estréia no primeiro episódio da série, tendo também aparecido nos jogos Witcher, nos quais é revelado que eles são vulneráveis ​​ao óleo insetoide.

As criaturas são vagamente inspiradas por um monstro de mesmo nome da mitologia eslava - um espírito feminino de pesadelo que ocupa uma casa e traz infortúnio aos seus habitantes.

Kimora/The Witcher

Striga

A Striga só aparece em uma história dos livros de Witcher: "Weidzmen". Uma Striga é na verdade uma mulher que foi amaldiçoada a se transformar em um monstro hediondo à noite - muito parecido com a princesa Fiona em Shrek.

É outra princesa que aparece na trama de The Witcher's Striga: a princesa Adda, que foi vítima da maldição apesar de já estar morta.

Striga são desfigurados e mortais, com uma dieta que consiste em carne humana. Existe, no entanto, uma maneira de parar o monstro. Se alguém é capaz de manter a Striga longe do local de descanso até o amanhecer, a maldição é desfeita.

Como muitas das criaturas de Witcher, os Striga são vagamente baseados em um monstro folclórico real. Na lenda albanesa, os Shtriga eram bruxas sugadoras de sangue que se transformavam em insetos durante o dia.

Striga/The Witcher

Hirikka

Os Hirikka são uma espécie em extinção no mundo de The Witcher, tendo sido caçados à beira da extinção. Em Sword of Destiny, eles são descritos como sendo ainda mais raros que os dragões.

Hirikka/The Witcher

Sylvan

Os Sylvans são uma espécie de criatura, parecida com os duendes, que parecem um cruzamento entre um humano e uma cabra. Suas cabeças com chifres, pernas peludas e cascos rachados ganharam o apelido de "diabo" (ou "deoval") entre os seres humanos, embora sejam tolerados por causa de sua dieta vegetariana não ameaçadora.

Em The Witcher, o Sylvan mais proeminente é Torque, uma criatura que assedia uma comunidade de agricultores humanos, tendo feito um acordo com uma cidade de Elfos para roubar seus segredos agrícolas. Naturalmente, as coisas dão errado para o Torque travesso quando Geralt se envolve.

Sylvan/The Witcher

Dragão Dourado

Muito mais raros e poderosos do que os dragões comuns que existem no mundo de The Witcher, os Dragões Dourados são distinguidos por sua tonalidade dourada brilhante e dizem possuir muitos poderes mágicos exóticos.

Com até 20 metros de comprimento, as bestas cuspidoras de fogo são capazes de mudar sua forma física para a de qualquer ser vivo - uma habilidade inestimável ao tentar permanecer sem ser detectada.

Sua descrição em The Witcher, inspira-se na mitologia de Dungeons and Dragons. Vilentretenmerth é o nome de um dragão de ouro que Geralt conhece pela primeira vez na história, enquanto ele assumiu a forma de um humano chamado Borch Three Jackdaws.

Dragão Dourado/The Witcher

Djinn

A palavra “Djinn” foi traduzida para o inglês como “Gênio”, e esse espírito elementar do ar tem uma quantidade surpreendente em comum com o sábio morador de lâmpadas visto no Aladdin da Disney.

Djinns são espíritos poderosos, capazes de desencadear grandes e terríveis magias. Uma vez capturados, são obrigados a seus captores e são obrigados a cumprir três desejos. Uma vez que os desejos foram atendidos, o espírito é livre.

Um acordo perigoso com os Djinn faz parte essencial da história de Geralt em The Witcher, intitulado "The Last Wish", que serviu de inspiração para o quinto episódio da série Netflix.

Geralt/The Witcher

Doppler

Como os Dragões Dourados, os Dopplers - também conhecidos como shifters, imitadores, duplos, imitadores e pavrats - são capazes de se esconder à vista por meio de personificação.

Os animais que mudam de forma podem assumir a forma de qualquer homem ou criatura de tamanho semelhante. Eles também podem transformar partes de seu corpo em objetos, como espadas ou instrumentos, embora o desapego do objeto o torne novamente em carne arrancada.

Sua fraqueza, tanto nos livros de Witcher quanto na série, é Silver - o elemento metálico que impede que um Doppler use seus poderes. Em geral, a espécie é conhecida por ser excepcionalmente benevolente e bem-intencionada - embora, como mostra a série, esse não seja o caso de todo Doppler.

Doppler/The Witcher