10 assustadoras produções da Netflix que aconteceram na vida real

Um dos gêneros mais buscados entre filmes, séries e documentários é o "true crime", que mostra crimes que realmente aconteceram. Nos Estados Unidos esse tipo de produção já vem fazendo sucesso a algum tempo e agora o público brasileiro também tem buscado cada vez mais por temáticas assim.

Se você gosta ou curte a temática, confira abaixo 10 ótimas sugestões de séries e documentários “true crime” disponíveis na Netflix!

Mindhunter


Dirty John - O Golpe do Amor
Ao cair nas mentiras e manipulações do vigarista John Meehan, a executiva Debra Newell vê sua vida entrar em colapso. Série baseada em uma história real.

Dirty John
The Keepers
The Keepers conta uma história extremamente triste e revoltante, e não é para os fracos de coração. A série documental investiga o assassinato da freira Cathy Cesnik. A Irmã Cesnik era professora em uma escola católica de Baltimore, e suas ex-alunas acreditam que ela foi assassinada após descobrir uma série de abusos sexuais cometidos pelo padre Joseph Maskell, o diretor da instituição. The Keepers conta com entrevistas de vítimas de Maskell, e os relatos são de partir o coração.

The Keepers

Bandidos na TV
Para quem quer conferir histórias de crimes brasileiros, Bandidos na TV é uma opção excelente. A série documental conta a insana história de Wallace Souza, apresentador de TV acusado de ordenar assassinatos e se aliar com criminosos para aumentar a audiência de seu programa. Souza também entrou na política, se tornando o deputado mais votado da história do Amazonas. Bandidos na TV tem uma estrutura narrativa excelente, e cada episódio traz uma reviravolta mais impressionante que o último.

Bandidos na TV
Olhos que Condenam
Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Olhos que Condenam

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy 
Existe algo mais sinistro do que ouvir um serial killer falando sobre seus próprios crimes? É essa a premissa de Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy. A série documental de apenas 4 episódios conta a história dos assassinatos cometidos por Bundy, e conta com entrevistas e filmagens do assassino, bem como de sua família, amigos, sobreviventes e policiais que atuaram no caso.

Conversando com um Serial Killer Ted Bundy 
The People v. O. J. Simpson: American Crime Story
Mais uma série baseada em fatos reais! Nela você acompanhará o julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de assassinar a ex-esposa e um amigo dela, e os bastidores de todos os envolvidos no caso.

The People v. O. J. Simpson: American Crime Story

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace
A série reconstitui os eventos que levaram aos assassinatos cometidos pelo serial killer Andrew Cunanan em 1997. Entre eles, o do ícone da moda Gianni Versace.

American Crime Story: Versace
Gênio Diabólico
Gênio Diabólico é daquelas séries com tantas reviravoltas, mudanças e revelações, que em certo ponto é até difícil acompanhar. A série documental conta a história da morte de Brian Douglas Wells, um homem que foi assassinado após se envolver em uma trama extremamente complicada envolvendo o assalto a um banco, uma caça ao tesouro, uma bomba caseira e uma mulher extremamente carismática e manipuladora. A série conta com entrevistas de pessoas envolvidas diretamente com o caso, e é repleta de surpresas do início ao fim.

Gênio Diabólico

Making a Murder
Esse seriado-documentário é sobre um pesadelo da vida real. A história de Steven Avery, acusado e preso – durante VINTE ANOS – por um crime que não cometeu e, depois de ser solto, preso de novo. Apesar da grande bad, os fatos são tão cativantes que não se consegue parar de ver.

Making a Murderer
Mindhunter
David Fincher produtor da série revelou durante uma entrevista que a segunda temporada da série abordará uma série de assassinatos ocorridos na cidade de Atlanta, na Géorgia, entre os anos de 1979 e 1981. Esse período contou com 28 vítimas afro-americanas, sendo a maioria crianças mas também incluindo adolescentes e adultos.

Mindhunter