Cuidado! ESTAS são as séries mais PERTURBADORAS na Netflix

A Netflix tem um catálogo recheado de séries sombrias e aterrorizantes. Para agradar aos amantes de um bom suspense e terror, separamos aqui algumas séries do gênero, disponíveis no serviço de streaming, que merecem sua atenção.

Hannibal


Mindhunter
Essa não é a sua típica série policial. Com direção e produção do brilhante David Fincher, Mindhunter revela como o início do estudo do FBI sobre a análise da mente criminal, colocando dois agentes para conversar e tentar entender as motivações de diferentes assassinos nos EUA – em uma época que antecede o conceito de serial killers

Mindhunter
Hannibal
Se você quer escuridão, não precisa procurar muito além de Hannibal. Adaptando os romances de Hannibal Lecter de forma mais livre, a série de Bryan Fuller é perturbadora em seu retrato dos mais insanos serial killers que a TV já viu, e praticamente enlouquece o espectador com a relação bizarra entre Hannibal e o paranormal Will. Cheia de imagens que tirarão seu sono, mas nunca deixarão o interesse ir embora.

Hannibal

A Maldição da Residência Hill
Uma das séries mais elogiadas da Netflix, A Maldição da Residência Hill foi um dos grandes sucessos do streaming no ano passado. A série de Mike Flanagan mergulhou no terror e trouxe temas profundos como depressão, suicídio e relações familiares em meio a fantasmas, e o resultado é simplesmente impecável.

A Maldição da Residência Hill
Black Summer
Nada como uma boa série de zumbis! Black Summer traz Jaime King como uma mãe que tem sua filha tirada de sua vida. Embarcando em uma jornada perigosa em um mundo pós-apocalíptico ela se junta a um grupo de sobreviventes para enfrentar hordas de zumbis.

Black Summer

Black Mirror
Não tem como deixar a antologia de Charlie Brooker de fora. Por mais que não seja exatamente de terror, a maioria dos episódios de Black Mirror oferece temas sombrios e perturbadores, principalmente nas duas primeiras – e melhores – temporadas. Ainda não superamos White Bear.

Black Mirror
O Mundo Sombrio de Sabrina
Não só por trazer a palavra no título, mas O Mundo Sombrio de Sabrina tem seus momentos bem perturbadores. Por mais que seja tenha um clima mais adolescente e bom humor, a série estrelada por Kiernan Shipka sabe quando apertar os botões do terror mais pesado, e o resultado se aproxima de clássicos como O Exorcista e O Bebê de Rosemary.

O Mundo Sombrio de Sabrina
13 Reasons Why
Ok, a série não é de terror. Porém, aborda temas psicológicos que podem abalar muito quem assiste.
A série gira em torno de uma estudante que comete suicídio após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.

13 Reasons Why

Spartacus
Spartacus conta a história de um homem que possui sua esposa e filho separados de si, e forçado a virar um gladiador em Roma. Só pela sinopse já é possível perceber que a obra não é para qualquer um. Só para você ter ideia, essa é considerada a série mais sangrenta de todos os tempos. Contendo mais ou menos 25 mortes em cada episódio. A série possui três temporadas, e o episódio final foi ao ar em 2013. Mesmo assim, é uma boa indicação.

Spartacus
The Walking Dead
Sim, muita gente ama The Walking Dead. E mesmo que não seja um terror muito apelativo, com certeza existem alguns momentos perturbadores. Os efeitos de maquiagem empregados na séries são um dos pontos fortes da produção. É difícil vermos zumbis tão bem feitos quanto esses. As cenas de matança também são muito bem executadas, fazendo com que o espectador se sinta inserido em meio a uma orla de mortos vivos assustadores.

The Walking Dead