Tudo o que já sabemos sobre a série de "Resident Evil" da Netflix

Desde que o jogo original de Resident Evil foi lançado no PlayStation 1 em 1996, a série evoluiu de maneiras fascinantes – e estranhas. A franquia apareceu em quase todas as mídias, exceto em um programa de TV, então o que os fãs podem esperar de Resident Evil na Netflix?

Imagem da internet - não oficial


A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que realizou os filmes da franquia baseados na série de videogames Capcom, ficará responsável pela produção.

A Netflix está procurando um showrunner para comandar a adaptação, que recentemente perdeu seu produtor  James Wan. A série manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes.

Filmagens


De acordo com o Redanian Intelligence, a série da Netflix baseada nos jogos ‘Resident Evil‘ começará a ser filmada em junho.

A informação foi revelada pela mesma fonte que divulgou informações sobre a adaptação de ‘The Witcher‘.

A primeira temporada da série terá 8 episódios, cada um com cerca de 60 minutos de duração. As filmagens devem acontecer na África do Sul.

Reprodução Resident Evil


A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus.

O projeto está em estágios iniciais, e deve incorporar todos os elementos marcantes de ‘Resident Evil‘, incluindo sequências de ação e “easter eggs”



A franquia de filmes ‘Resident Evil‘, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin, que arrecadaram US $ 1,2 bilhão em todo o mundo. Paul W. S. Anderson esteve por trás da série de seis filmes, estrelada por Milla Jovovich e encerrada em 2016. Desde então, a Constantin Film tem discutido planos para reiniciar a franquia, inclusive como uma série de TV.



Reprodução/Resident Evil
Além da série, a empresa contratou Johannes Roberts para escrever e dirigir um possível reboot ‘Resident Evil‘ com um novo elenco.

A série da Netflix ainda não tem previsão de estreia.