A Saga Winx: tudo sobre a série live-action da Netflix



Sucesso no Brasil, a animação "O Clube das Winx" vai ganhar um novo formato em breve. A Netflix está por trás da produção de uma série em live-action sobre o universo das fadas mais conhecidas dos desenhos.

Fate: The Winx Saga/imagem da internet não oficial



"Clube das Winx": nova série da Netflix


Chamada de Fate: The Winx Saga, a trama de amadurecimento acompanhará cinco amigas estudantes da academia mágica Alfea, onde precisam aprender a controlar seus poderes enquanto descobrem o amor, rivalidades e monstros que ameaçam sua existência. O projeto terá seis episódios, e terá Brian Young (The Vampire Diaries) como showrunner.

O Clube das Winx

“Nós estamos muitos animados com a nossa colaboração com a Netflix para continuar com mais ambiciosos projetos. Estamos empolgados para ver essa adaptação live-action das nossas queridas 
fadas”, disse Iginio Straffi, criador da animação.



Elenco


Abigail Cowen será a personagem Bloom. Em seu Instagram, a atriz comentou sobre seu estado de felicidade ao ser confirmada na série:

“Estou tão animada em finalmente compartilhar as novidades. Estou me beliscando. Estou tremendo. Definitivamente tremendo. Muito feliz em dar vida à Bloom. Aqui vamos nós”, disse ela.

Abigail Cowen/Bloom Winx - imagem da internet
No elenco também temos lisha Applebaum como a Musa, Precious Mustapha e Hannah van der Westhuysen viverão Layla e Stella respectivamente. Já os atores Freddie Thorp e Danny Griffin farão os personagens Riven e Sky.



Também foi informado a introdução de quatro novos personagens. São eles Beatriz, Dane, Terra e Sam, que serão interpretados pelos atores Sadie Soverall, Theo Graham, Eliot Salt e Jacob Dudman.

Fate: The Winx Saga


Estreia

Criada em 2004 por Ignio Straffi, Clube das Winx conta com 183 episódios e está atualmente na sua oitava temporada. No Brasil, a animação foi transmitida pelos canais pagos Cartoon Network, Boomerang e Nickelodeon.

A previsão de estreia para a série live-action da Netflix é 2021.