"Extremamente PERTURBADOR". Os documentários mais assustadores que estão na Netflix

Nos últimos meses a Netflix estreou em seu catalogo diversas séries documentais com histórias extramente chocantes e assustadoras. Quando falamos assustador, estamos nos referindo tanto a coisas sobrenaturais quanto a investigação de crimes reais, por exemplo.

Essa ideia de assustador nos inspirou a listar os 7 documentários mais assustadores que estão disponíveis na Netflix:

Don’t F**k with Cats



O Caso Gabriel Fernandez

Em The Trials of Gabriel Fernandez ("Os Julgamentos de Gabriel Fernandez", em tradução livre), a Netflix apresenta um relato completo e documentado do que aconteceu com o menino de 8 anos de origem latina que morava em Palmdale, norte de Los Angeles, EUA que foi brutalmente torturado até a morte.

O Caso Gabriel Fernandez
A série de documentários de seis episódios não se limita a contemplar apenas os abusos sofridos pela criança, destacando as falhas de um sistema que não pôde evitar o pior resultado.

Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online

Don’t F**k with Cats, escrito e dirigido por Mark Lewis, concentra-se principalmente no assassino canadense Luka Magnotta e na investigação organizada por detetives amadores para pegá-lo depois que ele postou um vídeo gráfico on-line de si mesmo matando dois gatinhos.



Reprodução/Netflix



O caso é uma das histórias de crime mais infames da história recente do Canadá e que muitos viram como representativa do crime na era da Internet. Magnotta, um aspirante a modelo masculino e acompanhante em período parcial, ansiava os holofotes e a atenção que recebia por seu abuso de animais. Ele ansiava por uma audiência por seus crimes e pela infâmia de ser um assassino.

Don’t F**k with Cats
Apesar dos esforços dos detetives para alertar as autoridades sobre o abuso de animais de Magnotta, nenhuma ação foi tomada até Magnotta assassinar e desmembrar o estudante chinês Lin Jun, um ato hediondo que ele também compartilhou on-line em um vídeo.

O Diabo e o Padre Amorth

"O diabo e o Padre Amorth" foi dirigido por William Friedkin, conhecido por ter dirigido o famoso filme “O Exorcista”, em 1973.

O documentário é como "uma viagem", na qual o diretor William Friedkin “segue os passos do exorcista de Georgetown à Itália” para acompanhá-lo em “um dos seus momentos mais angustiantes”.

O Diabo e o Padre Amorth


Narra-se a história de Cristina, uma mulher italiana que depois de passar por uma depressão começou a se comportar de forma estranha durante as festas religiosas e se tornou incapaz de realizar qualquer tipo de trabalho. Ao não encontrar uma solução médica, um psiquiatra aconselhou que fosse atendida por Pe. Amorth, que lhe realizou nove exorcismos durante nove meses.

O Assassino Confesso

Considerado o serial killer mais prolífico da história da América, Henry Lee Lucas confessou – ou foi levado a confessar – mais de 600 assassinatos nos EUA.

Como todo começo de caso envolvendo um serial killer famoso, um psicopata e os EUAs, as coisas são aparentemente “normais”, então, depois de um estopim, surgem detalhes grotescos e arrepiantes, que revelam a verdadeira face do culpado.

O Assassino Confesso
Henry Lee Lucas foi uma vitima da sociedade, digamos assim, uma vítima de sua mãe, que o mantinha em condições deploráveis e foi responsável por sua “disfunção cerebral”.

A história real de A Mente do Assassino: Aaron Hernandez

Captive: Histórias Sobre Reféns

Captive é uma série documental e tem oito episódios que exploram situações de reféns e negociações em todo o mundo. A série documental reconstrói as negociações com sequestradores mais complexas da história, com relatos de suas vítimas.

Captive: Histórias sobre Reféns


The Keepers

Essa série documental tem sete episódios, onde é analisado o homicídio da irmã Catherine Cesnik, ocorrido há décadas. Catherine Cesnik era uma irmã religiosa católica que ensinava inglês e teatro na ex-escola de arcebispo Keough High School em Baltimore, Maryland.

The Keepers
Embora The Keepers apareça como uma investigação para tentar descobrir quem matou a Irmã Cathy, a série encontra sua força narrativa quando foca no que aconteceu antes e depois da morte da freira. Por isso, o próprio assassinato se torna apenas uma pecinha, que faz parte de um quebra-cabeça imenso e pavoroso.

The Keepers
É assim que o diretor Ryan White mergulha numa história aterrorizante sobre padres pedófilos e traumas de infância.




Gênio Diabólico

O ano é 2003, EUA. Um homem, quase na casa dos 50 anos, entra num banco com uma protuberância no pescoço e uma estranha bengala. Logo ele entrega um recado para a atendente anunciando o assalto. As coisas se desenrolam, mas depois vem o intrigante: a protuberância, na verdade, é um colar-bomba. E a bengala é uma estranha e funcional arma. O homem parece não entender bem o que acontece. E aí, simplesmente, ele explode.

Gênio Diabólico
A partir daí, a série documental começa a explorar o que há por trás do misterioso caso do "pizza bomber", como veio a ser chamado -- já que o assaltante era um entregador de pizza, na verdade. Ele estava por trás do roubo? Ou era a vítima? Sabia que a bomba era real? O que era pra ele fazer? O que era a "caça ao tesouro" que ele deveria cumprir pra se livrar dos explosivos?

Gênio Diabólico