Tudo o que sabemos sobre 'Valhalla', a série derivada de Vikings na Netflix



A Netflix anunciou que vai lançar uma sequência de Vikings, para o alívio dos fãs da série. Vikings: Valhalla terá produção da MGM Television para a Netflix, que encomendou uma primeira temporada de 24 episódios.

Vikings


Vikings: Valhalla já teve alguns detalhes sobre seu enredo revelados, e fãs da série original vibraram nas redes sociais com a confirmação de mais uma história no mundo dos guerreiros nórdicos.

Será ambientada 100 anos após o final de Vikings

Segundo divulgado pela Netflix, a série vai se passar 100 anos depois de Vikings, e vai acompanhar personagens históricos como o explorador Leif Erikson e sua lendária irmã, Freydis Eiriksdottir, além de Harald Harada (Harold III) e o Rei William, O Conquistador.

Vikings
Outro ponto positivo de termos a Netflix por trás da nova série é que as temporadas de Vikings geralmente são lançadas sempre em duas partes, mas os fãs podem esperar todos os episódios de Vikings: Valhalla de uma só vez.


Vikings: Valhalla não será escrito por Michael Hirs

 Embora Vikings tenha sido escrita inteiramente pelo criador Michael Hirst, ele não assumirá Valhalla. Em vez disso, a série será escrita e produzida por Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo). Hirst estará envolvido com Valhalla, mas esclareceu que ele não “escreverá episódios inteiros”.

Vikings
Contará com vários dos mais famosos Vikings

A série seguirá as aventuras dos notáveis vikings Leif Erikson, o primeiro europeu a viajar para a América do Norte (exceto a Groenlândia); Freydis, irmã de Leif, que era uma guerreira destemida e ambiciosa (não confunda com com a esposa de Ivar, Freydis, em Vikings); e Harald Harada, um rei da Noruega que tentou, sem sucesso, reivindicar os tronos dinamarquês e inglês.



Teremos um dos descendentes de Rollo em Vikings: Valhalla

Rollo (Clive Standen) não é um dos pilares de Vikings desde a quarta temporada, mas um de seus
descendentes, William (Guilherme), o Conquistador, será uma figura central na nova série. Historicamente, Guilherme, o Conquistador, tornou-se o primeiro rei normando da Inglaterra quando assumiu o trono após a morte do rei Eduardo, o Confessor. Também conhecido como William (Guilherme), o Bastardo, o status ilegítimo de William (Guilherme) significava que sua busca pelo poder foi atormentada com problemas desde muito jovem.

Vikings
Mas ele estabeleceu sua autoridade, anulou as rebeliões que o ameaçavam e acabou construindo um exército que invadiu a Inglaterra com sucesso, garantindo o trono para si mesmo depois de derrotar Harold Godwinson na Batalha de Hastings.



Manterá muitos elementos da série original

O criador Michael Hirst disse que queria que Valhalla tivesse “os mesmos valores e virtudes” que a série original. “Vikings têm poesia e tem personagens espirituais e mulheres tão boas quanto os personagens masculinos. E eu sei que Jeb pretende que isso continue”, disse Hirst.

Vikings
Quando deve estrear?

Vikings: Valhalla ainda não teve sua data de estreia revelada. A produção começaria em 2020, com uma data de estreia prevista para 2021. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, ainda não se sabe se a produção será adiada.