12 títulos na Netflix sobre relacionamentos abusivos



É muito difícil reconhecer que você está em um relacionamento abusivo. Você é dilacerado, desqualificado e a pessoa que você ama faz com que você se considere um ninguém.

Na diversidade de filmes e séries que estão na Netflix, algumas produções faz abordagem à relacionamentos tóxicos. Listamos todos eles abaixo, confira:

Nos siga no Instagram para conferir mais dicas e novidades!

365 DNI


Obsessão Secreta
Jennifer sofre um acidente e perde parte de sua memória. Um dia ela acorda no hospital sob os cuidados de seu marido Ryan, que cuidará dela e a protegerá.

No entanto, as coisas começam a ficar sombrias e confusas, com todos tentando descobrir quem foi o culpado pelo acidente de Jennifer, colocando seu marido Ryan em apuros. Ele fará de tudo para mantê-la ao seu lado, mesmo que seja necessário matar.

Obsessão Secreta
Fica Comigo
Parece que o amor do ensino médio é o mais bonito e, acima de tudo, eterno. Mas tudo muda quando uma nova vizinha chega ao bairro.

Tyler é um jovem apaixonado por sua namorada, Ali, mas depois de ter uma forte discussão com ela, Holly aparece em cena, com quem ele terá um encontro apaixonado.

Holly desenvolve uma obsessão tão grande que a leva a cometer várias loucuras, tudo para fazer parte da vida do rapaz.

Fica Comigo

365 DNI (365Days/365/Dias)
O filme conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.

Assista o vídeo abaixo:


O filme tem Anna Maria Sieklucka como Laura e Michele Morrone como Massimo. "365 Days" é dirigido e roteirizado por Barbara Bialowas.

365 Days

Grandes Olhos
Essa cinebiografia conta a história do casal Walter e Margaret Keane, que ficou famoso no final dos anos 1950 e início dos 1960 pelos retratos de mulheres e crianças com olhos grandes. Tudo parecia ir bem na vida dos Keane, até Walter começar a ter fama e dinheiro às custas da mulher, que era a verdadeira pintora das obras.

Grandes Olhos
Esse filme mostra um casamento cujo marido começou a vida conjugal dizendo: Você é linda e talentosa, ao meu lado você terá o mundo. E terminou com um: pinte dezenas de quadros para tais datas que eu os venderei como meus e se disser algo será presa como cúmplice.

Grandes Olhos

Dirty John
Ao cair nas mentiras e manipulações do vigarista John Meehan, a executiva Debra Newell vê sua vida entrar em colapso. Série baseada em uma história real.

Dirty John
Nunca Mais
A garçonete Slim tem sua vida transformada quando ela casa com o rico empreiteiro Mitch. Ela se instala em sua vida suburbana e parece ter tudo que quer. Seu sonho é quebrado quando ela descobre que seu marido não é perfeito. O comportamento abusivo e cada vez mais obsessivo de Mitch a força a fugir.

Nunca Mais

Jessica Jones
A trama de Jessica Jones não é só sobre uma heroína de quadrinhos com super-poderes. Sua história também é uma lição sobre relacionamentos abusivos. Capaz de controlar qualquer um que esteja próximo, o vilão Kilgrave (David Tennant) usa e abusa de todos, não se importando com o livre arbítrio ou mesmo com humanidade.

Ele obriga Jessica (Krysten Ritter) a ficar ao seu lado, em um "relacionamento", violando-a física e mentalmente, sem que ela tivesse a chance de se separar dele. Se não fosse um momento-chave da série, Jessica ainda estaria sob a influência de Kilgrave, que, posteriormente, fez outras vítimas, como a jovem Hope (Erin Moriarty).

Jessica Jones
Esquadrão Suicida
Um dos casais mais shippados dos cinemas e dos quadrinhos também é um exemplo de relacionamento abusivo. Arlequina (Margot Robbie) tem uma obsessão doentia por Coringa (Jared Leto) e faz tudo o que ele pede, e claro que o vilão se aproveita disso para maltratá-la e empurrá-la para situações perigosas.

Esquadrão Suicida

Colega de Quarto
Quem disse que o relacionamento tóxico não pode ser apresentado em forma de amizade? Sara começa seu primeiro ano na Universidade e, ao chegar, conhece Rebecca, que será sua colega de quarto e confidente.

Com o passar do tempo, Sara começa a suspeitar que Rebecca tem uma obsessão por ela. Uma história que mostra as diferentes facetas que podem existir em um relacionamento amigável, atingindo as mais tóxicas.

Colega de Quarto
Garota Exemplar
O filme mostra a história de Nick, um jornalista experiente casado com uma mulher chamada Amy. Na aparência, o casamento é perfeito, mas ela descobre que seu marido é infiel e, então, cria um plano para se vingar dele.

Em uma história de vingança e obsessão, a vida de Nick e Amy será transformada pelas decepções, traições e mistérios, tudo explícito em um filme que mostra um exemplo claro de amor tóxico.

Garota Exemplar

Além da Realidade
O amor tóxico pode aparecer em uma terceira pessoa, assim como neste filme. John e Laura Taylor são um jovem casal que não conseguem ter um bebê.

Desesperados, eles procuram procedimentos diferentes para ter um filho, até decidirem alugar uma barriga. Anna será a mulher perfeita para ter o bebê Taylor.

Além da Realidade
Enquanto a gravidez se desenvolve, Anna vive várias experiências que a levam a se aproximar de John. O casal está envolvido em um jogo perigoso, onde a obsessão pode acabar deixando mortes.

Você
Obsessivo e perigosamente charmoso, ele vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Você pode acabar fisgada sem nem perceber. Aí, pode ser tarde demais.

Você (You)