"Boca a Boca", nova série brasileira da Netflix lentamente constrói um trama densa e cheia de tensão, revelando aos poucos seu mistério final.
Apesar da coincidência, a covid-19 não estava no radar dos realizadores quando os episódios foram gravados.
A série estava pronta quando a pandemia do coronavírus obrigou o planeta a entrar em quarentena.
Mesmo assim, a criação da síndrome por Esmir Filho emula uma realidade universal que pode ser identificada em todo e qualquer surto. "É claro que o 'vírus do beijo' foi algo que pensamos muito antes do coronavírus e mais como um recurso narrativo, uma força do antagonismo que vai mover os personagens, mas a reação da cidadezinha de Progresso ao surto é uma igual a várias pandemias da humanidade" , revelou o criador da série em entrevista à Rolling Stone.
Com uma história sinistra, a série estreou no catálogo na última sexta-feira (17) e já mexeu com o público. Muitas pessoas já maratonaram e estão à espera da segunda temporada.
Entenda a trama:
O caos se instaura na cidade depois de uma garota acordar e descobrir que foi infectada através do beijo. A notícia logo se espalha na escola onde ela estuda e os colegas, além de terem de lidar com a doença misteriosa, ainda ficarão com medo de serem expostos por seus segredos.
A primeira temporada de Boca a Boca conta com 6 episódios de aproximadamente 40 minutos.
ALERTA SPOILER!
A princípio, os trio de protagonistas (Fran, Alex e Chico), acreditam que a doença é fruto de uma droga misteriosa, que consumiram na festa.
No entanto, os médicos descartam essa teoria.
Como resultado, Fran, Alex e Chico, deduzem que a doença se espalha através da saliva, partilha pelo beijo. Assim, os três mapeiam quem beijou quem na festa para impedir que a infecção se espalhe.
No incio, quase ninguém leva a doença a sério. Somente quando vários alunos desenvolvem sintomas, toda a comunidade considera uma ameaça série.
ORIGEM DA DOENÇA
Lentamente é revelado que o negócio de criação de touros do pai de Alex têm segredos sombrios. Sua irmã, que anteriormente estava envolvida com a empresa de criação de touros, revela que estava mapeando o DNA de uma espécie extinta de gado conhecida como aurochs.
Utilizando da pesquisa o pai de Alex utilizou a emenda genética para criar uma espécie superior de touros selvagens que beneficiariam imensamente seus negócios.
Para investigar isso, Alex vai ao antigo celeiro de seu pai e descobre várias raças de gado geneticamente modificadas e extremamente agressivas.
Assim que Alex toca em um deles, ele imediatamente apresenta os mesmos sintomas de todas as pessoas que foram infectadas pela doença misteriosa. Desta forma, ele percebe que a inveção biológica de seu pai deu origem à doença altamente contagiosa.
O elenco é composto por vários rostos novos entre os personagens jovens e também por alguns conhecidos, como Bruno Garcia, Denise Fraga e Bianca Byington. Entre os protagonistas, está Michel Joelsas, famoso pelos filmes "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Que Horas Ela Volta?".