A polícia do Condado de Ventura confirmou nesta segunda-feira (13) que a cantora e atriz Naya Rivera foi encontrada morta no Lago Piru, local onde ela foi vista pela última vez no dia 9 de julho.
Rivera tinha apenas 33 anos, mas é evidente o impacto que ela deixou em uma legião de fãs que a acompanhou vivendo os dilemas da líder de torcida Santana Lopez em Glee - seja pelo seu arco de redenção, deixando a “vilania” para virar uma personagem efetivamente complexa, seja por representar com tanta delicadeza a realidade da juventude LGBTQ+ na TV.
![]() |
Reprodução/Glee |
Para homenagear Naya Rivera e sua importância para toda uma geração de jovens fãs da série musical, relembramos 5 performances emocionantes da atriz:
Mine
Um dos momentos mais lembrados pelos fãs foi protagonizado por Naya Rivera e Heather Morris, que interpreta Britany. No episódio, o casal termina o relacionamento, em uma cena de cortar o coração. Enquanto isso, Santana impressionou a todos com o cover de “Mine”, de Taylor Swift.
Girl on Fire
Música forte por si só, “Girl on Fire”, de Alicia Keys, ficou marcante também na voz de Naya. Em momento importante da jornada da personagem na trama, a apresentação aconteceu em um momento de transição, em que Santana decide seguir em frente, deixando a amada e a escola para trás.
If I Die Young
Em outro momento triste pelo qual o elenco da série passou, “If I Die Young”, de The Band Perry, foi a canção escolhida para homenagear o ator Cory Monteith, que morreu em 2013. A música foi apresentada por Naya, em uma cena em um momento que reuniu alguns dos principais personagens.
La Isla Bonita
O cantor Ricky Martin fez uma participação memorável em “Glee” e dividiu os microfones com Naya, em uma performance do hit de Madonna, “La Isla Bonita”.
Songbird
Em outro momento adorado pelos fãs do casal “Brittana”, Santana entregou ao público uma grande performance do clássico dos anos 70, “Songbird”, do grupo Fleetwoood Mac. No episódio, a personagem, apaixonada por Brittany, vivia o dilema de assumir publicamente sua sexualidade e o medo de lidar com o preconceito e rejeição dos colegas.