10 melhores filmes de romance na Netflix que você ainda não viu, mas deveria

Para ajudar aqueles que gostam de filmes românticos, trouxemos 10 ótimas opções que estão disponíveis na Netflix.

Os filmes abaixo não estão entre os mais assistidos da plataforma, mas possuem histórias inteligentes e inovadoras, que passam longe dos clichês, e foram bem-avaliados pela crítica especializada em cinema.

Nos siga no Instagram para receber mais novidades e dicas!

The Butterfly’s Dream




The Discovery

Will é filho de Thomas Harbor, um cientista que conseguiu provar a existência de vida após a morte. Depois dessa descoberta, os números de suicídio aumentaram muito em todo o mundo e Will acredita que seu pai é o culpado. Em uma viagem de balsa, Will conhece Isla, uma garota misteriosa, e se apaixona por ela. Mas, com o tempo, ele percebe que Isla esconde muitos traumas e pensamentos suicidas.

The Discovery

Blue Jay

Ao retornarem para sua pequena cidade natal, Amanda e Jim, ex-namorados do ensino médio, se reencontram por acaso em um supermercado. Eles não se veem há 20 anos e decidem tomar um café juntos. Ao longo do dia, relembram as histórias do passado e refletem sobre os sonhos que tinham na juventude. Apesar do tempo que viveram separados, Amanda e Jim percebem que ainda estão ligados.

Blue Jay




Holding the Man

Tim e John se conhecem durante a adolescência, em um colégio para garotos, nos anos 1970. Enquanto John comanda o time do futebol, Tim faz parte do grupo de teatro. Os dois se apaixonam e, apesar do preconceito, formam um casal disposto a enfrentar tudo. Até que, 15 anos depois, são diagnosticados com AIDS. O filme é inspirado no livro autobiográfico de Timothy Conigray, também intitulado “Holding the Man” (1995).

Holding the Man 


Dear Ex

Após perder o marido, Sanlian descobre que ela e o filho, Song, não foram beneficiados no testamento dele. Todos os bens ficaram para um homem estranho chamado Jay, que era amante de seu cônjuge. A viúva decide enfrentar o homem e cobrar a herança. Mas, Song não se sente bem em meio à disputa e resolve se aproximar de Jay. Então, por amor ao filho, Sanlian começa a repensar suas atitudes.

Dear Ex




Pérolas no Mar

Em 2007, os universitários Jian-qing e Xiao-Xiao se conhecem em um trem que parte de Pequim para uma cidade do interior, onde ambos planejam passar o fim de ano. Os dois se apaixonam e começam a namorar. Anos depois, o filme mostra Jian-qing e Xiao-Xiao se encontrando de novo, dessa vez em um aeroporto. Com os voos atrasados, eles conversam sobre o que fizeram de errado no passado e o amor que ainda sentem um pelo outro.

Pérolas no Mar

Um Mar de Esperança

Quando Othman, o marido de Thom, diz que conseguiu um emprego de pescador, ela não tem outra opção a não ser deixá-lo ir. Othman diz que irá juntar uma fortuna e depois voltará para casa. Mas, os dias passam e ele não retorna. Mais de 60 anos depois, à beira da morte, Thom pede que seu neto, Ahmad, investigue a história do avô. Aos poucos, Ahmad reconstrói os eventos que levaram ao desaparecimento do pescador.

Um Mar de Esperança



Barakah com Barakah

Na repressiva sociedade da Arábia Saudita, um encontro inesperado acontece. Barakah, um funcionário público de origem humilde, conhece uma mulher rica também chamada Barakah, mas apelidada de Bibi, que trabalha como modelo e influencer digital, embora não possa mostrar o rosto. Os dois se sentem atraídos um pelo outro e tentam se encontrar, mas um homem e uma mulher não podem ser vistos juntos na rua.

Barakah com Barakah

Candelaria

Nos anos 1990, com o fim da Guerra Fria, o embargo à Cuba permanece e o país vive um momento difícil. No meio disso tudo, a vida do casal de idosos Candelaria e Victor Hugo está cada vez mais monótona e triste. Os dois permaneceram juntos por inércia, mas seus dias começam a ganhar cores quando Candelaria encontra uma câmera esquecida. Eles passam a filmar o cotidiano e a encarar a vida de uma nova maneira.

Candelaria




O Casamento de Ali

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Ali, filho de um clérigo muçulmano. Com medo de decepcionar o rigoroso pai, Ali esconde sua reprovação no vestibular de medicina. Ele finge ser um estudante e frequenta as aulas da faculdade, onde conhece Dianne. Os dois jovens se apaixonam, mas os pais de Ali são contra o romance e esperam que ele se case com a mulher a quem já foi prometido.

O Casamento de Ali

The Butterfly’s Dream

Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, a Turquia passa por um período de fome e escassez. Os amigos Rüstü e Muzaffer são apaixonados por poesia e lutam para se tornar escritores. Além disso, eles são apaixonados pela mesma mulher: Suzan, a filha de um homem rico e influente na cidade. Mas, devido à crise econômica, os amigos são obrigados a trabalhar numa mina de carvão, onde acabam contraindo tuberculose.

The Butterfly’s Dream


Postar um comentário

0 Comentários