Extremamente PERTURBADOR: 10 documentários sobre crimes reais na Netflix

Nos últimos meses a Netflix estreou em seu catalogo diversas séries documentais com histórias extremamente chocantes e assustadoras.

Listamos abaixo 10 documentários de true crime mais assustadores que estão disponíveis no streaming. Confira:

Cenas de um homicídio: Uma Família Vizinha


Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
Usando materiais de filmagem em primeira mão, este documentário analisa o desaparecimento de Shanann Watts e suas filhas, além dos terríveis acontecimentos posteriores.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha       

Quem Matou María Marta?: Temporada 1 - Original Netflix
Uma mulher é encontrada morta na banheira, com uma poça de sangue no chão. A teoria do marido é de que foi um acidente, mas a autópsia revela outra história.

Quem Matou María Marta?



O Caso Gabriel Fernandez
Em The Trials of Gabriel Fernandez ("Os Julgamentos de Gabriel Fernandez", em tradução livre), a Netflix apresenta um relato completo e documentado do que aconteceu com o menino de 8 anos de origem latina que morava em Palmdale, norte de Los Angeles, EUA que foi brutalmente torturado até a morte.

O Caso Gabriel Fernandez

A Mente do Assassino: Aaron Hernandez
Este é um documentário em três partes sobre os crimes reais que envolve o ex-jogador da NFL, Aaron Hernandez. Ele era um jovem latino-americano de Connecticut que jogou pelo New England Patriots e ficou bastante famoso nos Estados Unidos.

A Mente do Assassino: Aaron Hernandez



Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online
Don’t F**k with Cats, escrito e dirigido por Mark Lewis, concentra-se principalmente no assassino canadense Luka Magnotta e na investigação organizada por detetives amadores para pegá-lo depois que ele postou um vídeo gráfico on-line de si mesmo matando dois gatinhos.

O caso é uma das histórias de crime mais infames da história recente do Canadá e que muitos viram como representativa do crime na era da Internet. Magnotta, um aspirante a modelo masculino e acompanhante em período parcial, ansiava os holofotes e a atenção que recebia por seu abuso de animais. Ele ansiava por uma audiência por seus crimes e pela infâmia de ser um assassino.

Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online

Gênio Diabólico
Gênio Diabólico é daquelas séries com tantas reviravoltas, mudanças e revelações, que em certo ponto é até difícil acompanhar. A série documental conta a história da morte de Brian Douglas Wells, um homem que foi assassinado após se envolver em uma trama extremamente complicada envolvendo o assalto a um banco, uma caça ao tesouro, uma bomba caseira e uma mulher extremamente carismática e manipuladora. A série conta com entrevistas de pessoas envolvidas diretamente com o caso, e é repleta de surpresas do início ao fim.

Gênio Diabólico



A Máfia dos Tigres
No mundo dos proprietários de grandes felinos, a realidade supera a ficção. E Joe Exotic, um carismático cantor country polígamo que possuía um zoológico em Oklahoma, é uma das figuras mais excêntricas desse universo. Joe e um elenco inacreditável de personagens – que inclui até chefes do tráfico e líderes de seitas – têm algo em comum: a paixão por grandes felinos e pelo status e atenção que suas coleções atraem.

Mas quando seu lucrativo negócio é ameaçado por Carole Baskin, uma ativista pelos direitos dos animais e proprietária de um refúgio de grandes felinos, a situação foge ao controle. A crescente rivalidade entre eles resulta na prisão de Joe, acusado de contratar um assassino para matar Carole, e a investigação do crime acaba revelando uma história surreal na qual o animal mais selvagem é o ser humano.

A Máfia dos Tigres

Bandidos na TV
Para quem quer conferir histórias de crimes brasileiros, Bandidos na TV é uma opção excelente. A série documental conta a insana história de Wallace Souza, apresentador de TV acusado de ordenar assassinatos e se aliar com criminosos para aumentar a audiência de seu programa. Souza também entrou na política, se tornando o deputado mais votado da história do Amazonas. Bandidos na TV tem uma estrutura narrativa excelente, e cada episódio traz uma reviravolta mais impressionante que o último.

Bandidos na TV



The Keepers
The Keepers conta uma história extremamente triste e revoltante, e não é para os fracos de coração. A série documental investiga o assassinato da freira Cathy Cesnik. A Irmã Cesnik era professora em uma escola católica de Baltimore, e suas ex-alunas acreditam que ela foi assassinada após descobrir uma série de abusos sexuais cometidos pelo padre Joseph Maskell, o diretor da instituição. The Keepers conta com entrevistas de vítimas de Maskell, e os relatos são de partir o coração.

The Keepers

Amanda Knox
Em 2007, Amanda Knox e o namorado, um italiano com quem estava há menos de uma semana, foram acusados de assassinar Meredith Kercher, britânica com quem Amanda dividia o apartamento durante o intercâmbio na Itália. Meredith foi encontrada sem vida com aproximadamente 40 facadas no corpo. Após um extenso processo, Amanda Knox foi absolvida pelo Supremo Tribunal da Itália, mas arrastada pela má fama gerada pela extensa cobertura da mídia. A verdade ainda é um mistério.

Amanda Knox

Postar um comentário

0 Comentários